Saiba quem é o brasileiro encontrado morto após rave no deserto israelita

Ranani Glazer morava em Israel há sete anos, tendo prestado serviço militar no país

Brasileiro Ranani Glazer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Ranani Glazer, desaparecido desde sábado (7) durante o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, foi encontrado morto, conforme relatou a tia do jovem ao GLOBO na noite desta segunda-feira (10). Ainda sem confirmação oficial do Itamaraty até o momento desta publicação, Glazer estava presente na rave Universo Paralello, invadida por homens armados no sábado, localizada no deserto de Negev, próximo a Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

Karen Glazer, tia do jovem, compartilhou informações limitadas sobre a descoberta, indicando que o Exército de Israel esteve na casa do pai de Ranani, também residente em Israel. Detalhes sobre o local e as circunstâncias da descoberta ainda não foram divulgados.

Leia Mais

Ranani Glazer morava em Israel há sete anos, tendo prestado serviço militar no país. Em abril, manifestou seu gosto por festas como a rave atacada pelo Hamas, compartilhando uma foto onde dançava com a bandeira do Brasil nos ombros.

Nos últimos dias, ele publicou eventos em Tel Aviv, marcando a localização da rave no Instagram. Durante o ataque, alguns presentes, incluindo Ranani, se refugiaram em um bunker, que acabou sendo atingido por uma bomba. Sua namorada, Rafaela Treistman, sobreviveu, mas Ranani desapareceu.

Um amigo que estava presente no evento relatou que o bunker foi atacado por integrantes do Hamas, com gás sendo lançado para asfixiar as pessoas abrigadas. O amigo e a namorada de Ranani conseguiram sair, mas não havia notícias do paradeiro dele desde então.

Ranani Glazer chegou a gravar um vídeo diretamente do bunker, descrevendo a cena como algo de filme e mencionando a necessidade de correr quilômetros para encontrar um local seguro.

Guerra declarada

Os ataques terroristas do Hamas surpreenderam Tel Aviv no último sábado, levando Israel a declarar guerra e implementar um cerco total à Faixa de Gaza. Israel anunciou a mobilização de 300 mil reservistas e cortou energia, combustíveis, água e alimentos na região. O conflito já resultou em um grande número de mortos e feridos em ambos os lados.

Quanto aos brasileiros no Oriente Médio, o governo brasileiro estima que serão necessários 15 voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar todos os cidadãos que desejam sair da região desde o início do conflito. O primeiro voo, com 210 brasileiros, está programado para chegar a Brasília nas primeiras horas desta terça-feira. Mais de 2.200 brasileiros buscaram assistência para retornar ao país.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES