Perícia da PF confirma que restos mortais são de Dom Phillips

O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária do jornalista inglês

Dom Phillips | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal confirmou que os restos mortais encontrados na Amazônia na última quarta-feira (15) são de Dom Phillips. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária do jornalista inglês.

A perícia deve confirmar ainda nesta sexta-feira (17) se o outro material é do indigenista Bruno Araújo Pereira, que desapareceu junto com Phillips no último dia 5. 

"A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos", informou a PF, em nota.

Perícia confirma que restos mortais são do jornalista inglês Dom Phillips

Dom e Bruno estavam desaparecidos desde 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari (AM). Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime (relembre abaixo). O material chegou para análise no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, na noite de quinta-feira (16). 

A PF também informou hoje  que as investigações apontam que não houve mandante ou organização criminosa envolvida no crime. Segundo o texto, a apuração continua e novas prisões podem ocorrer, mas o inquérito aponta "que os executores agiram sozinhos".

A nota divulgada pelo comitê de crise, coordenado pela PF, afirma que a apuração continua e novas prisões devem ocorrer, mas segungo as investigações '' os executores agiram sozinhos". 

Dois presos 

Duas pessoas já foram presas por envolvimento nos assassinatos de Bruno e Dom: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" – que confessou o crime na quarta (15) –, e o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira.

"As investigações também apontam que os executores agiram sozinhos, não havendo mandante nem organização criminosa por trás do delito. Por fim, [o comitê de crise] esclarece que, com o avanço das diligências, novas prisões poderão ocorrer", diz o comunicado.

Os restos mortais encontrados no local das buscas por Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips na Amazônia chegaram a Brasília na noite de quinta-feira.

Policiais federais carregam caixão com restos mortais encontrados no Amazonas  Foto: Reprodução-Globo 

Veja íntegra da nota da Polícia Federal sobre a identificação de Dom Phillips:

"Manaus/AM – O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que a Polícia Federal, confirma que os remanescentes de Dom Phillips fazem parte do material que foi recolhido no local apontado pelo Sr. Amarildo da Costa Oliveira, que estão sendo periciados no Instituto Nacional de Criminalística.

A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos".

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES