Vasto e Coco Bambu se manifestam após explosão: “Momento tão delicado”

Os restaurantes estavam fechados no momento do acidente e apenas um funcionário ficou ferido e foi socorrido.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasto Restaurante e o Coco Bambu se manifestaram na tarde desta quarta-feira (21), através de nota conjunta, sobre a grave explosão registrada no início da manhã de hoje, que danificou ambos os estabelecimentos, localizados na zona Leste de Teresina. Os restaurantes estavam fechados no momento do acidente e apenas um funcionário ficou ferido e foi socorrido.

Na nota, os restaurantes agradeceram a rede de apoio prestada no momento delicado. O Vasto Restaurante ficou completamente destruído e o Coco Bambu teve parte de sua estrutura danificada com a explosão. A perícia ainda segue sendo realizada para determinar as causas, mas existe a hipótese que tenha sido vazamento de gás.

 

“Aos clientes e amigos. Antes de tudo, gostaríamos de agradecer imensamente a rede de apoio montada em um momento tão delicado quanto esse que estamos vivendo. Na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 06h30, ocorreu um acidente no Vasto Teresina e Coco Bambu Teresina, que danificou as suas instalações. Os restaurantes estavam fechados e inoperantes no momento do fato, e para o alívio de todos, não houve nenhuma fatalidade ou feridos graves. O único colaborador que estava presente sofreu apenas leves escoriações, mas já está recebendo o apoio médico necessário, acompanhado por nossa direção”, diz a nota. 

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da explosão do Vasto Restaurante. De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policia, a polícia e a Defesa Civil de Teresina investigam se o acidente foi provocado por vazamento de gás, a principal hipótese levantada pelo Corpo de Bombeiros. 

“Com a conclusão dos laudos periciais, vamos poder dizer o que aconteceu. Diante das suspeitas, queremos saber sobre o caso de alguém que ligou uma chave errada da cozinha ao sentir um cheiro de gás, como nos foi repassado. Pessoas que estavam próximas ao local e os funcionários da Vasto serão ouvidos”, contou Canabrava.

Leia Mais

O médico Ítalo Costa, que atendeu o funcionário do Vasto Restaurante, Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, disse que o paciente teve 60% do corpo queimado, com lesões de 1º, 2º e 3º grau. "O paciente está estável clinicamente, sem risco de morte, respirando em ambiente e orientado", disse.

O secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos José Ribeiro, deu detalhes sobre o trabalho da pasta no atendimento ao caso do Vasto Restaurante, que explodiu e ficou completamente destruído nas primeiras horas da manhã de hoje. 

O secretário explicou que as equipes seguem atendendo aos chamados, através do 199, de residências próximas ao estabelecimento que foram afetadas com a explosão. Carlos Ribeiro pontuou que até o momento, não foram identificadas casas com danos estruturais, apenas com vidros, forros ou portas afetadas.

“Estamos no aguardo de mais informações do Corpo de Bombeiros e colaborando, também, com as autoridades para que possamos atestar corretamente a causa desse ocorrido. Enquanto isso, nos mantemos fechados ao público. As reservas serão canceladas e, logo mais, entraremos em contato com os clientes com evento confirmado para a devida tratativa. Nós, do Vasto Teresina e do Coco Bambu Teresina, mais uma vez, agradecemos a solidariedade de todos! Acreditamos que, quando tudo isso passar, vamos nos encontrar novamente para viver momentos ainda mais inesquecíveis”, diz ainda a nota divulgada pelos restaurantes.

 Veja na íntegra: 

Vasto e Coco Bambu se manifestam após explosão: "Momento tão delicado" (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES