Menor suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo é apreendido

Ao MeioNorte.com, o delegado Danúbio Dias informou que houve uma negociação com o advogado do adolescente para que ele fosse apresentado

Sede do DHPP/Motorista de aplicativo, Marcos Venício | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (26), o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu o adolescente suspeito de participação no assalto que terminou com a morte do motorista de aplicativo, Marcos Venício Cordeiro Filho, de 24 anos, no dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

A apreensão foi realizada na sede do DHPP, após o menor ser apresentado pelo seu advogado. Já havia um mandado de busca e apreensão contra o adolescente e já estava em andamento a negociação para a sua apresentação.

Ao MeioNorte.com, o delegado Danúbio Dias informou que houve uma negociação com o advogado do adolescente para que ele fosse apresentado.

"Nós negociamos com o advogado do adolescente e no dia de hoje ele foi apresentado aqui na sede do DHPP, onde acabou sendo apreendido", disse o delegado.

Com relação à Luan Matheus, apontado pela polícia, como sendo a pessoa que efetuou o disparo de arma de fogo contra Marcos Venício, Danúbio disse que foi realizado buscas na casa do suspeito, mas que ele conseguiu fugir, e desde então está sendo procurado pela polícia.

Foram disponibilizados canais de comunicação, através do número 181, da Polícia Civil, para que a população possa realizar denúncias anônimas a respeito do paradeiro de Luan Matheus. Também estão disponíveis o número 3211-6682 do DHPP e o link do site da Polícia Civil.

SOBRE O CRIME

O jovem Marcos Venício Cordeiro Silva Filho foi assassinado na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, em Teresina. Ele estava deixando o namorado em casa, quando dois criminosos fizeram a abordagem e após uma discussão, um dos suspeitos efetuou um disparo que atingiu Marcos.

Após o tiro, a dupla fugiu levando o carro da vítima. Marcos ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento e morreu. Horas após o crime, o veículo do motorista de aplicativo foi encontrado incendiado, no bairro Santo Antônio, zona sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES