Nordeste Tech, que começa nesta sexta (14), projetará o Piauí para o Brasil

Quanto ao nível dos palestrantes que vão marcar presença nos três dias de evento, Tataia explica que o público vai contar com o que há de melhor em termos de profissionais gabaritados para falar sobre os temas propostos.

Raphael Tataia falou sobre as atrações do Nordeste Tech | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma expectativa de atrair mais de mil pessoas por dia, o Nordeste Tech, que acontece de 14 a 16 deste mês, no Centro de Convenções de Teresina, terá uma vasta programação com a realização de 3 a 4 palestras por dia, além de mesa redonda, os organizadores acreditam que será um grande evento de tecnologia e inovação que vai abrilhantar Teresina. 

De acordo com o sócio e coordenador do evento, Raphael Tataia, o slogan do Nordeste Tech é ‘Trazer os olhares do Brasil para o Piauí’, “e acho que estamos fazendo uma construção bem bacana, tecnologicamente falando, e nosso Estado está muito aquecido, temos muitas startups com valores de mercado bem elevado, e a gente está, de fato, chamando atenção do mercado nacional”, pondera, enfatizando que a intenção do evento é fazer com que os outros Estados vejam como um polo de inovação, bem como incentivar o empreendedorismo, estudo, educação, além do desenvolvimento de novas soluções e o projeto é para que isso aconteça.

Raphael diz que o diferencial do Nordeste Tech é que vai reunir três áreas de domínio, sendo ele – com mais de 10 anos no empreendedorismo e proprietário de uma startup com valor de R$ 2,3 milhões - e os demais sócios, João Guimarães – formado em Markenting e Publicidade nos Estados Unidos - e o apresentador Ieldson Vasconcelos que tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação. “Então, a gente unificou as ideias e o diferencial, de fato, é isso: nós vamos ter um dia falando de Marketging Digital/Influencers; outro dia vamos estar falando de Empreendedorismo/Startups e o no último dia a gente vai estar falando de Games e o mundo Geek”, relata. 

Quanto ao nível dos palestrantes que vão marcar presença nos três dias de evento, Tataia explica que o público vai contar com o que há de melhor em termos de profissionais gabaritados para falar sobre os temas propostos. “A gente vai estar trazendo o que acha de mais relevante para o mercado em cada área. No primeiro dia (14), vamos ter a apresentadora Maia Veloso, Ramon Araújo e o pessoal da Casa TV, além de ter mesa-redonda com Maria Laura e Licia Candido”, diz, acrescentando no segundo dia (15), as atrações ficam por conta da co-fundadora do Reclame Aqui, Gisele de Paula; Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação e Kalor Produções; e Victor Hugo Almeida, presidente da Investe Piauí. Já no último dia (16), os palestrantes serão o influenciador digital e jogador profissional de Free Fire, Bruno Goes, mais conhecido como Nobru (embaixador do TikTok e do YouTube na América Latina), além do jogador profissional de CS:GO e bicampeã, TACO, natural de Recife (PE). A cosplay e streamer Juli Geek também vai compartilhar suas experiências no mundo dos jogos e do entretenimento digital.

O evento tem patrocínio da Secretaria do Turismo (Setur), Governo do Piauí, Prefeitura de Teresina, G3 Telecom, e apoio da Gráfica GSJ.

Leia Mais

Público de todas as idades

Raphael frisa que o evento é voltado para públicos de todas as idades. “Essa nossa transição entre os três temas é bacana porque a gente vai conseguiu fazer com que, durante os dias de evento, possamos envolver esses públicos com faixas etárias diferentes”, avalia o coordenador do Nordeste Tech, mencionando que haverá, ainda, muito aprendizado com o pessoal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Investe Piauí, bem como uma estação de Podcast que vai funcionar o dia todo. Serão mais de 30 standes espalhados pelo local do evento. 

O coordenador do Nordeste Tech revelou que a estrutura que vai ser montada no Centro de Convenções de Teresina vai contar com o que há de melhor. “Vamos ter standes com videogame, desde o Atari, Megadrive, Nintendo, até os mais recentes; bem como quatro óculos de imersão 3D e estúdio de Podcast”, frisa Raphael Tataia.

O diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação, Marcos Monturil, enfatiza que a Rede Meio Norte vai transmitir flashes do Nordeste Tech na sexta-feira (14) e no sábado (15), haverá transmissão, ao vivo, de todos os detalhes do evento, bem como a transmissão tem tempo real pelo portal Meionorte.com 

Reconhecendo ser muito empolgante estar à frente de um evento desta grandiosidade, Tataia fez questão de frisar que já idealizou outros projetos no passado, em um momento da minha vida focado mais na área musical e em outro momento focado na área gamer. Então, esse será o primeiro evento que vou mexer na parte de empreendedorismo, que é justamente meu forte hoje. Portanto, as expectativas são grandes e estou muito feliz por estar participando dessa produção”, resume.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES