Número de turistas embarcados pelo aeroporto de Teresina cresce 25,2%

As pesquisas são realizadas pelo menos duas vezes ao ano e têm como objetivo abordar os passageiros no portão de embarque do Aeroporto de Teresina

Pesquisa mostra o perfil dos passageiros do aeroporto de Teresina | Ascom/SEMDEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  número de turistas embarcados pelo Aeroporto de Teresina aumentou 25,2% nos três primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram calculados pela Coordenação de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), da Prefeitura de Teresina

As pesquisas são realizadas pelo menos duas vezes ao ano no aeroporto de Teresina Foto: Ascom/SEMDEC

“Estamos buscando apoiar eventos que sejam captadores de fluxo, para elevar a injeção de moeda nova na economia e gerar entretenimento para a população local. Dessa forma, estamos estimulando que etapas de campeonatos nacionais se realizem em Teresina, e isso já se reflete no crescimento anunciado pelos nossos números”, afirmou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

Leia Mais

As pesquisas são realizadas pelo menos duas vezes ao ano e têm como objetivo abordar os passageiros no portão de embarque do Aeroporto de Teresina, com o intuito de identificar os turistas que estão retornando e obter informações sobre seu perfil socioeconômico, bem como suas impressões sobre a cidade de Teresina. Durante essas pesquisas, são coletados dados relevantes que ajudam a compreender o perfil dos visitantes e a avaliar a experiência que tiveram na cidade. 

“Nós sabemos, pelas pesquisas aplicadas, que 45,3% dos passageiros embarcados pelo Aeroporto de Teresina são turistas. Os demais são residentes em Teresina, que estão viajando, ou pessoas que chegam do interior para embarcar. Segundo dados da CCR, entre janeiro e março de 2023, foram embarcados 131.587 passageiros, dos quais 59.609 eram turistas. Em 2022, foram 114.699 passageiros embarcados e 47.599 turistas”, disse o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

Outra razão para o aumento do fluxo turístico está associada ao uso de agentes de viagens. De acordo com a SEMDEC, em 2013, apenas 0,3% dos turistas relataram ter utilizado os serviços de uma agência de viagens. No entanto, em 2022, esse número aumentou para 12,7% e chegou a atingir 28,4% em 2019, antes da queda causada pela pandemia.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES