Policial civil confessa ser autor de disparo que matou idosa em Teresina

O policial se apresentou à polícia no dia do ocorrido, entregou a arma utilizada por ele e alegou que atirou para se defender de assaltantes.

Delegado Baretta | Divulgação/Policia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial civil, que não teve o nome divulgado, confessou ser o autor do disparo de arma de fogo que resultou na morte de uma idosa de 67 anos, na noite de quinta-feira (13), na zona Sudeste de Teresina. Segundo informações do delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, o policial teria reagido a um assalto e perseguido dois criminosos com uma arma em punho.

De acordo com Barêtta, por volta das 20h, indivíduos em uma motocicleta assaltaram o policial civil, que estava sentado em uma calçada. Após tomarem o celular do agente, a dupla empreendeu fuga, mas foi seguida pelo policial civil. Durante a perseguição, o policial efetuou um disparo que atingiu Maria de Jesus Pereira, que foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial se apresentou à polícia no dia do ocorrido, entregou a arma utilizada por ele e alegou que atirou para se defender. "Foi aberto um inquérito policial para apurar se a ação configura legítima defesa ou excesso culposo. As autoridades estão investigando o caso e ele passará por todas as medidas que o caso requer", disse o Barêtta.

Conforme o delegado, será realizado um exame de microcomparação balística para determinar a origem do tiro. O caso foi encaminhado ao núcleo de feminicídio da Polícia Civil, que está sob a coordenação da delegada Natalia Figueiredo.

Leia Mais

Idosa estava conversando com amigas na calçada de casa

Na noite de quinta-feira (14), uma idosa de 67 anos morreu no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, após ser atingida por uma bala perdida.

A vítima, identificada como Maria de Jesus Pereira de Sousa Passos, estava sentada na calçada de sua residência na Rua 5, ao lado de uma amiga, quando foi atingida pelo disparo. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações dos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que houve uma tentativa de assalto nas proximidades do local em que a idosa estava. Supostamente, um policial reagiu à ação criminosa e efetuou disparos contra os assaltantes, resultando em uma bala perdida que atingiu Maria de Jesus.

Um mulher que estava ao lado da idosa ficou em estado de choque durante a situação. "Eu estava sentada na calçada com ela e minha filha do lado. A gente ouviu só um estouro, eu pensava que era alguma bomba, alguma coisa assim. Quando ela se assustou, ela caiu do meu lado e eu vi o sangue”, falou entrevista para o repórter Kilson Dione.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES