Prefeitura de Teresina promove mutirão de limpeza na Zona Leste

Foram reunidas cerca de 800 pessoas especializadas na área de limpeza de rua para realizarem o serviço.

Equipe de trabalhores reunidos para realizarem mutirão de limpeza | Prefeitura de Teresina - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), publicaram que nesse final de semana, nos dias 29 e 30, será realizado um mutirão da limpeza nos bairros da zona Leste de Teresina. De acordo com o site oficial do órgão, para a realização do serviço foram recrutadas 53 equipes de limpeza, 90 caminhões e cerca 800 profissionais capacitados na área.

Durante o mutirão de limpeza realizado pelas equipes, serão ofertados alguns serviços como capina e também coleta de resíduos sólidos das ruas. Além da limpeza para a preservação do ambiente, também será realizado uma conscientização para a população dos bairros. A ação será realizada com a distribuição de materiais informativos sobre como realizar o descarte correto de cada material e resíduo, sobre a preservação do meio ambiente e também sobre práticas sustentáveis que ajudam a manter o ambiente saudável e limpo.

Equipe responsável pela conscientização da população/Rerprodução: Prefeitura de Teresina

“É com muita alegria que iniciamos o mutirão na zona Leste de Teresina, desta vez, com a limpeza dos bairros Porto do Centro, Planalto Ininga e Ininga. É um trabalho contínuo e estamos em movimento para deixar sempre a cidade limpa”, apontou o superintendente Gustavo Gaioso, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste.

O local de encontro das equipes é no bairro Porto do Centro. Ainda de acordo com a prefeitura, esse mutirão possui o objetivo de promover a limpeza e também a revitalização dos bairros, deixando o local um ambiente mais agradável e limpo para toda a população. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente no local ontem (29), para o primeiro dia e explicou ainda que os serviços de limpeza devem ser intensificados.

Dr. Pessoa durante discurso no primeiro dia de mutirão/Reprodução: Prefeitura de Teresina

“Esse modelo de mutirão tem dado resultados e por isso vamos continuar, de forma intensificada, para que as famílias, os teresinenses, se sintam confortáveis com sua rua e toda a cidade limpa”, afirma o prefeito.

Reginaldo Silva, líder comunitário do bairro Porto do Centro, agradeceu aos órgãos pela inciativa de prestar os serviços realizados no bairro. “Nós estávamos esperando essa ação, pois o bairro estava precisando. O mato cresce muito rápido, e esse mutirão no nosso bairro mostra que a Prefeitura de Teresina hoje olhe para toda a cidade e por isso agradeço em nome da nossa população”, alega.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES