Rede MN transmite hoje a final da Copa Nordeste de Handebol; começa 11h30

A partida final será entre GHC (PI) contra o Português de Recife e todos os detalhes da partida vão será transmitidos pela tela da Meio Norte

Atletas do Cahan enfrentaram Estrelas Jacobinas em uma emocionante partida nesta sexta | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O penúltimo dia da Copa Nordeste de Handebol aconteceu nesta sexta-feira(12), e os  líderes de pontuação foram o GHC (PI) e Português (PE). A disputa final será neste sábado (13), com transmissão ao vivo através da Rede Meio Norte, a partir de 11h30, diretamente do Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, em Teresina (PI). 

Segundo a Confederação Brasileira de Handebol, as duas equipes com maior pontuação, na copa de handebol,  se classificam para o Campeonato Nacional. Mesmo que não se classifique a equipe do EJH-BA (Estrelas Jacobinas), segue animada e persistiu no primeiro jogo desta tarde contra o Clube Alagoano de Handebol (CAHAN), que venceu de 48 x 34. 

Na véspera da grande final, atletas mediram forças para buscar um resultado positivo. (Foto: Jéssica Dayane)

O técnico Giuliano Ramos, do GHC (PI), declara, que de acordo com os últimos jogos, teoricamente o GHC - que venceu o CRB (AL) por 41 x 19 nesta sexta,  era o favorito, onde das três partidas que jogaram ganharam todas. Ele ressalta que o time coloca em prática este favoritismo, fazendo uma excelente partida e saindo com a quarta vitória. A partida final será  contra o Português de Recife, o segundo favorito. 

Com habilidades de salto na quadra, atletas corriam para marcar mais um gol. (Foto: Jéssica Dayane)

“As duas equipes, estão cada uma com três vitórias, o que diferencia é o placar maior, o nosso saldo de gol é maior do que o do Português. Então com certeza nós vamos para conseguir mais uma vitória, já garantindo um ganhador para a final do campeonato brasileiro, que vai ser no Rio de Janeiro”, disse ele. 

Leia Mais

A segunda equipe a se classificar, Português (PE), fez sua penúltima partida contra o BGH/CEMAR/UNINASSAU-MA, vencendo de 39 x 10. O técnico Diego Leite descreveu o confronto como decisivo e que estava ansioso pelo jogo. “ A gente se preparou no decorrer da caminhada, e hoje o time português pode ser o primeiro a garantir essa vaga já do campeonato brasileiro da fase final”, afirmou Diego.    

Equipes mostraram garra e habilidades para ampliar o placar na sexta-feira. (Foto: Jéssica Dayane)    

Os atletas e público demonstraram euforia no penúltimo dia através da torcida e gritos de guerra. Segundo Tiago Roberto, auxiliar técnico do Português (PE) e pai do atleta Rhyan, número sete, o handebol ajuda no crescimento dos atletas, tanto na parte da adolescência como no futuro profissional. “Acompanhar as partidas está sendo maravilhoso, a vitória tá vindo, e a gente está trabalhando para sair daqui campeão.” afirmou, Tiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES