Sebastião Martins e Ricardo Eulálio tomam posse para o biênio do TRE-PI

A solenidade contou com a presença da imprensa local, além de personalidades importantes do cenário judicial

TJ-PI nomeia novos desembargadores para o TRE-PI | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (22), o Tribunal da Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou duas sessões no Palácio da Justiça, uma de abertura do ano judiciário e outra, logo em seguida, para anunciar a nomeação de dois desembargadores que irão dirigir o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no biênio 2024/2026. A solenidade contou com a presença da imprensa local, além de personalidades importantes do cenário judicial. 

Os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Ricardo Gentil Eulálio Dantas foram os nomeados para dirigir o TRE-PI no biênio em questão. Após a nomeação, foi anunciada a distribuição de recursos do tribunal para incentivar projetos e liquidar dívidas.

Durante a cerimônia, foram premiadas as "Melhores Práticas" em três categorias (bronze, prata e ouro), reconhecendo desembargadores do tribunal por projetos implementados em 2023. Em seguida, teve início a sessão extraordinária administrativa, que nomeou Joaquim Santana Filho como o novo corregedor-geral da Corregedoria Extrajudicial do Piauí.

O desembargador Ricardo Dantas expressou sua disposição para a nova função de vice-presidente e co-corregedor do TRE, destacando a importância de conduzir um processo eleitoral tranquilo.

Desembargador Ricardo Dantas - Foto: Raíssa MoaresO desembargador Sebastião Martins ressaltou a responsabilidade do eleitor em buscar informações verdadeiras, enquanto mencionava o papel crucial da justiça eleitoral em preservar o equilíbrio durante o pleito municipal, especialmente no enfrentamento das fake news.

Desembargador Sebastião Martins - Foto: Raíssa MoaresO evento encerrou-se com os desafios da justiça eleitoral em assegurar a vontade da maioria e o apelo aos eleitores para buscarem informações verídicas. O combate às fake news, a cooperação com grandes redes e a garantia da soberania popular foram destacados como focos fundamentais da atuação do TRE-PI nas eleições municipais de 2024.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

O prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), também participou da solenidade. A sessão foi marcada por discursos envolventes e emocionantes proferidos por desembargadores do TJ-PI, destacando o avanço do poder judiciário piauiense com a chegada dos novos membros em 2024.

Prefeito Dr. Pessoa - Foto: Raíssa Moares

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES