SEMDEC participa do Nordeste Tech, maior evento de tecnologia do Piauí

A Secretaria terá um stand que ficará disponível em todos os dias do evento.

Stand da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) | Reprodução - Foto: Laura Cruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), estará presente em todos os dias do evento da Nordeste Tech com um stand, que estará disponível para os visitantes do evento. O stand da secretaria está sendo responsável por realizar a apresentação do programa de inovação chamado de “Inova Teresina”, que consiste na orientação, focando em apurar a geração de talentos, além de auxiliar na atuação de negócios inovadores.

O maior evento de tecnologia e inovação do Piauí, Nordeste Tech, iniciou na última sexta-feira (14) as 15h, e seguirá com uma programação diversificada e rica até domingo (16). O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Teresina, e contará com exposições de tecnologia, stands, experiências, campeonatos, concursos.

Atrações da feira de tecnologia Nordeste Tech/Reprodução:Divulgação

O evento contará também com a presença de vários influenciadores e palestrantes que promoverão rodas de conversas e mesas redondas voltadas ao marketing digital, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Iran Felinto, secretário da SEMDEC, explicou sobre a importância do projeto e da participação da Prefeitura no evento, trazendo visibilidade para a cidade e impulsionando o conhecimento.

“É um evento voltado para estimular o empreendedorismo digital, apresentar as tendências de mercado e posicionar Teresina como uma cidade vocacionada para negócios nesta nova economia. Estamos apoiando e participando com um stand, pois entendemos que os jovens e empreendedores de nossa cidade precisam fortalecer a sua atuação profissional e empreendedora nessa temática, bem como é um bom momento para se atualizar e gerar conexões”, explica o secretário.

De acordo com José Bringel Filho, coordenador do Espaço THEch, a participação da SEMDEC neste evento será uma excelente oportunidade para a formação de novas parcerias. “Estaremos apresentando esse programa de fomento e atração de negócios, captando interesse de startups que queiram participar do SANDBOX regulatório e testar seus produtos e soluções em Teresina, bem como estaremos captando parceiros interessados em compor o nosso escritório de parceiros que é um braço de conexão com o ecossistema de inovação em Teresina”, concluiu.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES