Três criminosos são indiciados pelo latrocínio a dono de lotérica em Teresina

Todos os envolvidos são reincidentes no crime, o que levanta questões sobre a liberdade concedida a criminosos reincidentes

Três criminosos são indiciados pelo latrocínio a dono de lotérica em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (21), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou três pessoas pelo latrocínio ocorrido no último dia (13) ao empresário Petrônio Nunes de Lima, dono de uma casa lotérica localizada na Avenida Campos Sales, centro Norte de Teresina.

Os indiciados foram identificados como Gleidson Ferreira Silva que disparou  contra o dono da lotérica, Isac da Silva Nascimento que forneceu apoio na fuga com o carro e Jacira Pires Rodrigues, dona de um estabelecimento que vendia drogas.

Segundo informações do delegado Barêtta ao MeioNorte.com, a participação de cada um dos acusados no crime foi bem individualizada durante a investigação. Um menor também envolvido, foi apreendido, mas não foi indiciado por latrocínio. Todos os envolvidos são reincidentes no crime, o que levanta questões sobre a liberdade concedida a criminosos reincidentes. 

“Participação já está, desde o momento da investigação para eliminar, já muito bem individualizada tanto do indivíduo que atirou como do indivíduo que deu a folga, o apoio no carro. Então, foi preso em flagrante, o outro preso preventivamente, e também a mulher, a Jaciara, que inclusive já pesava contra ela um mandado de prisão em aberto. O menor apreendido, autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia do menor disposição do meritíssimo juiz da vara da infância e da juventude é uma legislação, e ele não entra no indiciamento do crime de latrocínio, porque ele não participou nem direto e nem diretamente, ele estava usando a arma então eu não posso atribuir aquele crime para ele”, esclareceu o delegado. 

Ainda de acordo com o delegado, a arma utilizada no latrocínio foi apreendida e todos os envolvidos estão presos previamente em uma penitenciária.

Veja a reportagem completa: 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES