Casa de vereador é atacada com tiros no Rio; câmeras registraram ação

Vereador Marcelo Diniz teve casa alvejada por tiros de fuzil, deixando ainda uma pessoa ferida.

Câmeras de segurança da casa mostram momento do ataque | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (25), segundo informações da assessoria de imprensa do vereador Marcelo Diniz (Solidariedade), cerca de cinco homens foram acusados de praticarem um atentado à casa do político, localizada na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações Polícia Militar, os homens usavam capuz, bonés e vários fuzis quando cometeram os disparos.

De acordo com as imagens compartilhadas através das redes sociais do vereador, é possível perceber um dos indivíduos disparando contra a residência utilizando um fuzil. Nas filmagens, é visível que algumas pessoas que estavam dentro de uma pequena loja no primeiro andar do edifício tentaram se abrigar dos tiros. Além do vereador Diniz, outros residentes do prédio estavam assustados com a situação, como seus pais, que são os donos da loja, e um irmão, acompanhado de sua família.

“Os homens chegaram até o prédio atravessando a mata próxima à vendinha. Quatro deles estavam com fuzis e também com roupas de camuflagem e um quinto usava uma pistola. Só de fuzil foram disparados mais de 30 tiros. Normalmente, às sextas-feiras nesse horário, o vereador está o local onde atende aos moradores. Nesta sexta-feira, porém, ele cumpria agenda externa e escapou do ataque”, explica Paulo Ramon de Almeida, advogado do vereador.

Durante o momento em que os tiros foram disparados, os pais do vereador estavam presentes na residência, sendo pai de Marcelo um senhor cadeirante. Um trabalhador de uma empreiteira, que estava realizando obras na região e também estava na loja, foi atingido por dois tiros nas pernas. A favela da Muzema tem sido palco de muitos conflitos entre grupos milicianos de facções que controlam a comunidade, e traficantes que buscam dominar a região.

“Não é possível afirmar se o ataque foi uma ação da milícia ou do tráfico. Mas geralmente, em outros episódios de conflitos nas comunidades, os relatos que temos é que essa forma de agir (chegando pelo matagal) é de traficantes. Marcelo Diniz foi criado na Muzema e tem eleitores em áreas controladas por ambos e nunca teve qualquer problema. O perfil dele é de vereador comunitário, que solicita à prefeitura, faz indicações parlamentares e apresenta emendas orçamentárias para atender a essas áreas”, alega o advogado.

Logo após o crime, inicialmente o caso foi reportado à Delegacia de Homicídios da cidade e posteriormente registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). As autoridades estão coletando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os agressores. Em um comunicado emitido na manhã deste sábado, a Polícia Militar confirmou que os indivíduos chegaram à residência de Diniz vindo de uma área de mata. “Os autores do crime fugiram antes da chegada de uma guarnição, que efetuou buscas na área de mata, que resultou na apreensão de dois carregadores e de diversas munições”, relata a PM.

“Queria tranquilizar, todo mundo que já sabe da tentativa de homicídio, que eu e minha família sofremos. O governador Claudio Castro está dando todo apoio a mim e a minha família e foi muito solícito. Confio nas autoridades, já tem imagens e tenho certeza que a PM e a Polícia Civil vão dar uma resposta à população”, afirma Marcelo Diniz em suas redes sociais, na noite em que o crime ocorreu.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES