Caso juiz assassinado: Jovem é apreendido por participação no latrocínio

Um dos envolvidos no crime afirmou que o juiz reagiu à tentativa de assalto. Na terça-feira (24), outros três acusados foram presos.

Jovem é apreendido por participação no latrocínio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (25) por participação no assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, morto dentro do próprio carro em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no dia 19 de outubro. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi autuado por ato análogo a latrocínio - roubo seguido de morte.

A apreensão aconteceu na quarta-feira (25) e, somente nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil confirmou a detenção do jovem. Na terça-feira (24), outros três suspeitos foram presos: Esdras Ferreira de Lima, Alcides da Silva Medeiros Júnior e Kauã Vinícius Alves da Rocha, que confessou o crime e afirmou que o juiz reagiu à tentativa de assalto.

Leia Mais

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o trio preso na terça-feira (24) foi indiciado por latrocínio. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Polícia Civil não divulgou o nome do jovem. A corporação informou que, depois da apreensão, o garoto foi encaminhado para um Centro de Internação Provisória (Cenip).

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE JUIZ É EXECUTADO

Um vídeo obtido pelo MeioNorte mostra o exato momento em que o juiz Paulo Torres Pereira da Silva é abordado e executado a tiros no bairro de Candeias. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de um prédio, é possível ver um carro parando no canto direito, em frente a outro carro. (Veja o vídeo logo abaixo)

O vídeo mostra apenas os faróis do veículo de trás, que é o que estava sendo dirigido pelo juiz. Posteriormente, dois homens descem do primeiro veículo e vão em direção ao outro carro. Alguns segundos depois, é possível ver o carro do juiz avançando e batendo num muro, enquanto os dois homens que saíram do primeiro veículo correm.

RELEMBRE O CASO

O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinado a tiros no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, enquanto dirigia o próprio carro. Ele foi cercado por criminosos que dispararam contra o veículo e fugiram do local.

Segundo as investigações, o crime aconteceu por volta das 20h na Rua Maria Digna Gameiro, a cerca de 300 metros da casa do magistrado. Uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada, mas o juiz já estava morto quando os socorristas chegaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES