Empresário Thiago Brennand se recusa a ser preso e nega acusações

Assim que Brennand chegar ao Brasil, ele será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória e a Polícia Civil assumirá as investigações.

Polícia descobriu que Brennand tem um arsenal de armas | Divulgação/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao ser detido nos Emirados Árabes Unidos (EAU), o empresário Thiago Brennand, que enfrenta acusações de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, negou as acusações e resistiu à prisão. A polícia dos EAU agiu rapidamente ao suspeitar que o acusado poderia tentar fugir para a Rússia, onde tem amigos e já viveu anteriormente. 

O empresário é alvo de cinco mandados de prisão preventiva no Brasil por supostamente ter agredido uma modelo, sequestrado, tatuado, estuprado uma segunda mulher e estuprado uma jovem e uma miss.

De acordo com informações da Polícia Federal e de um delegado-chefe da Interpol envolvido no processo, é possível compreender quais são as etapas seguintes para a extradição. O advogado Marcio Cezar Janjacomo, que representa 12 vítimas de Brennand, afirmou que suas clientes sentem que a justiça foi feita e estão extremamente felizes com o resultado. 

De acordo com informações do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, responsável pelo caso, assim que Brennand chegar ao Brasil, ele será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória e a Polícia Civil assumirá as investigações.

Na quarta-feira passada (12), o portal de notícias g1 informou que a extradição de Brennand seria um dos temas a serem discutidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua viagem aos Emirados Árabes. Fontes do Itamaraty confirmaram à TV Globo que Lula pretendia questionar o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan sobre a situação do empresário.

Leia Mais

No sábado (15), Lula chegou ao país árabe após ter visitado a China. Após se reunir com o presidente local, ele foi questionado sobre a possibilidade da extradição de Thiago Brennand, mas negou ter discutido o assunto. No entanto, no domingo (16), o presidente confirmou que as autoridades locais haviam aprovado o pedido de extradição.

Lula afirmou que a questão da extradição é de responsabilidade da Justiça e da polícia, mas enfatizou que se houver cidadãos como Brennand em todo o mundo, todos devem ser punidos. Ele condenou a conduta do brasileiro e afirmou que é inaceitável que um agressor de mulheres, como Brennand, fique impune. Segundo o presidente, Brennand deve pagar pelo que fez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES