Miissionário do Ceará é assassinado e tem corpo carbonizado no Quênia

Francisco Barbosa foi morto a tiros dentro de seu carro por dois homens. Após o crime, os criminosos atearam fogo no veículo

Pastor e missionário Francisco Barbosa foi sequestrado e assassinado no Quênia | Reprodução-Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pastor Francisco Barbosa foi sequestrado e assassinado a tiros após sair de sua casa para ir ao supermercado, em Nairóbi, no Quênia, onde  fazia uma missão religiosa. A morte do missionário foi confirmada neste sábado (10) pela entidade Missão Cristã Mundial (MCM).

Natural de Varjota, no Ceará, Barbosa estava desaparecido desde a última quarta-feira (7). Há sete anos ele vivia com a família no Quênia. O missionário foi visto pela última vez por volta das 15h, no horário local de Nairóbi, na última quarta-feira. O carro dele teria circulado pela cidade em posse de um grupo de homens que seriam os sequestradores.  

Segundo informações da esposa do pastor, Franciane Barbosa, ele foi morto a tiros dentro de seu carro por dois homens. Após o crime, os criminosos atearam fogo no veículo e o corpo da vítima foi carbonizado.  A Embaixada do Brasil no Quênia informou à família que o assassinato foi flagrado por câmeras de segurança.

Leia Mais

"Ele deixa um legado ímpar em missões. Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra. Agradecemos a todos que se mobilizaram em oração nos últimos dias. Continuem em intercessão para que o Senhor console sua família e amigos neste momento.'', afirmou Franciane. 

A filha de Francisco, Anny Victoria, também se pronuniou nas redes sociais após a morte do pai. "O céu faz uma grande festa para receber meu papai. É com muita dor no coração e em prantos que escrevo isso. Agradeço de coração a todos que divulgaram e se juntaram a nós no pior momento de nossas vidas. Mas Deus quis levar o meu pai".

A MCM divulgou nota de pesar pela morte do pastor . O fundador da Missão, pastor José Rodrigues, disse que o cearense deixa um legado ímpar em missões.  "Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra.", disse Rodrigues. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS NO MEIONORTE.COM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES