PM é alvejada pelo ex-namorado com 4 tiros; suspeito, também PM, foi preso

Os tiros atingiram o braço esquerdo, ombro direito, perna direita e abdômen da policial. Após o crime, Martins fugiu em uma motocicleta.

Aline Guizarra Costa foi socorrida depois de ser baleada | Redes sociais / Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (20), uma policial militar foi alvejada com quatro tiros no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima é a sargento Aline Guizarra Costa, de 46 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, localizado no mesmo bairro. O autor dos disparos é o cabo Paulo Afonso Macedo Martins, que foi identificado como ex-namorado da vítima e foi preso na manhã seguinte ao crime, nesta sexta-feira (21).

O incidente ocorreu quando Aline estava a caminho do Hospital Salgado Filho, um dos locais de trabalho da vítima. Os tiros atingiram o braço esquerdo, ombro direito, perna direita e abdômen da policial. Após o crime, Martins fugiu em uma motocicleta.

Aline, que está lotada no Hospital Central da PM, chegou ao hospital consciente e passou por uma cirurgia na quinta-feira. Ela ainda será avaliada por um neurocirurgião na sexta-feira e está sendo mantida entubada.

O suspeito, Martins, também é lotado no HCPM e foi capturado por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) em Jacarepaguá, Zona Oeste. Com ele, foram apreendidas duas pistolas e munição. Amigos e parentes da vítima afirmaram que o crime teria sido motivado por vingança após o término de um breve relacionamento com a policial.

Leia Mais

Subordinada à Corregedoria da Polícia Militar, a 1ª DPJM instaurou um procedimento para apurar a motivação do crime. O caso chegou a ser registrado como tentativa de feminicídio na 23ª DP (Méier) e o suspeitofoi levado para a delegacia. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em 2023 foram registradas 15 vítimas de feminicídio na Região Metropolitana do Rio, sendo que 12 delas faleceram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES