Saiba mais sobre ex-caseiro que assassinou chef espanhol e esposa brasileira

Eliandro Lourenço de Menezes trabalhou como caseiro para as vítimas durante três meses, enquanto o casal estava na Europa

Identificado suspeito acusado de matar chef e sua esposa | Reprodução/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O indivíduo acusado de causar a morte do chef espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e da brasileira Érica da Silva Santos, de 38, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos. Atualmente, ele é alvo de um mandado de prisão preventiva e encontra-se em fuga.

De acordo com informações da Polícia Civil, Eliandro Lourenço de Menezes trabalhou como caseiro para as vítimas durante três meses, enquanto o casal estava na Europa. Durante esse período, alega-se que David Pegrina teria prometido conceder uma parte da Ilha do Pau do Macaco, propriedade dele e de sua esposa, ao suspeito.

Chef de cozinha David Pegrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, Érica da Silva Santos, 38 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

duplo homicídio ocorreu em 24 de novembro, sendo que a linha de investigação primária sugere motivação de vingança. Supostamente, Eliandro Lourenço de Menezes teria cometido os assassinatos após David Pegrina não cumprir o acordo previamente estabelecido.

Leia Mais

No início, a polícia considerava a possível participação do filho de Eliandro Lourenço de Menezes no crime, mas este apresentou um álibi convincente, negando qualquer envolvimento. A atual hipótese é que outras duas pessoas possam ter colaborado com o suspeito nos assassinatos.

A polícia esclarece que, apesar das condenações de David Pegrina na Espanha por fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos, não há indícios de que esses crimes estejam relacionados ao homicídio. No entanto, existe suspeita de que a compra da ilha por David Pegrina possa ter envolvido dinheiro proveniente desses delitos, uma vez que o valor da propriedade é estimado em mais de R$ 1 milhão.

David Pegrina, natural da ilha turística de Mallorca, no Mediterrâneo, e Érica Santos, nascida em Itagimirim, a 100 km de Porto Seguro, eram proprietários do restaurante "Os Ribeirinhos". Além de participarem de festivais gastronômicos, compartilhavam momentos do cotidiano, da natureza e dos pratos preparados no restaurante em suas redes sociais. Os corpos foram sepultados na cidade natal de Érica Santos, sem informações precisas sobre a duração do relacionamento do casal ou quanto tempo David Pegrina residia na Bahia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES