Bolsonaro supera Trump, Putin e Milei nas redes e toma 'liderança' extremista

Em apenas uma postagem, o ex-presidente brasileiro ultrapassou Lula e Milei no número de engajamento nas redes sociais

Javier Milei, Jair Bolsonaro e Donald Trump | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar da derrota nas eleições de 2022 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua a demonstrar notável resiliência ao liderar a mobilização de seus seguidores nas redes sociais. Uma análise das últimas dez postagens de influentes figuras da direita mundial, conduzida pela agência Ativa Web, especializada em marketing digital, revela Bolsonaro como o líder em engajamento, considerando comentários e curtidas em seus perfis no Instagram, Facebook e X (antigo Twitter).

O levantamento aponta que o ex-presidente superou notáveis nomes, incluindo o ex-presidente estadunidense Donald Trump, que busca concorrer à Casa Branca em 2024, e o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, que emergiu de uma intensa campanha em seu país.

Comparativamente a Trump e Milei, Jair Bolsonaro alcançou uma média de 294.237 curtidas em suas últimas dez postagens nas redes sociais, enquanto o americano registrou uma média de 181.441 e o argentino, 208.289. Quanto aos comentários, Bolsonaro obteve uma média de 11.707,7 em suas últimas dez publicações, superando Trump (7.760) e Milei (7.357,6).

Curiosamente, três das postagens mais populares de Bolsonaro no Instagram durante o período analisado destacaram interações com o peculiar Javier Milei, incluindo um vídeo no qual o ex-presidente dialoga com o argentino. Essas publicações acumularam 3,6 milhões de curtidas e 139.500 comentários.

É relevante notar que Bolsonaro também superou em engajamento líderes como o russo Vladimir Putin (1.957,8 curtidas e 140,3 comentários, em média), o turco Recep Tayyip Erdogan (117.656,4 curtidas e 2.975,5 comentários, em média), o equatoriano Daniel Noboa (40.725,1 curtidas e 752,6 comentários, em média), e a italiana Giorgia Meloni (40.153 curtidas e 2.805,5 comentários, em média).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES