Briga, xingamento e até tapa na cara: confira os 7 barracos na política em 2023

Parlamentares como Eduardo Bolsonaro e André Janones estiveram no centro de confrontos tanto dentro quanto fora do ambiente político

Momento dos desentendimentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2023 foi marcado por acalorados confrontos e desentendimentos entre diferentes ideologias e facções políticas, culminando em verdadeiros barracos no cenário político brasileiro. Deputados, tanto da base quanto da oposição, e até mesmo membros da mesma família política, se envolveram em trocas de farpas, xingamentos e, em alguns casos, até empurrões.

Relembre sete desses episódios que marcaram o ano:

"Te enfio a mão na cara" (Abril)

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) partiu para cima de Dionilso Marcon (PT-RS) após discordâncias sobre a facada sofrida por seu pai, Jair Bolsonaro (PL). O episódio resultou em uma discussão intensa, com troca de ofensas e a necessidade de intervenção de colegas para conter Eduardo.

"Cheiro no pescoço" (Abril)

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) acusou Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio durante uma discussão. A situação, que foi arquivada pelo Conselho de Ética, envolveu também a parlamentar Lidice da Mata (PSB-BA) e destacou tensões entre parlamentares bolsonaristas e opositores.

"Vai tomar no..." (Abril)

Durante uma audiência com o ministro da Justiça Flávio Dino, Carla Zambelli (PL-SP) mandou o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) "tomar no...". O desentendimento continuou em outra audiência em outubro, com trocas de provocações.

Briga entre André Janones e Evair de Melo (Setembro)

Durante uma audiência com o ministro Silvio Almeida, André Janones (Avante-MG) e Filipe Barros (PL-PR) discutiram, resultando em empurrões entre Janones e Evair de Melo (PP-ES), com a sessão sendo suspensa.

Briga entre irmãos (Outubro)

O encontro do PDT no Rio de Janeiro terminou em confusão entre os irmãos Cid e Ciro Gomes. A discordância sobre os rumos partidários levou a uma discussão intensa, marcada por gritos e dedo apontado.

Foto com Dino (Dezembro)

Uma fotografia de Hamilton Mourão (Republicanos-RS) cumprimentando Flávio Dino, ministro indicado para o STF, gerou atrito entre Mourão e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES). O episódio reflete as tensões políticas no cenário atual.

Tapa na cara durante promulgação da Reforma Tributária (Dezembro)

Durante a sessão que oficializou a promulgação da reforma tributária, Washington Quaquá, vice-presidente do PT, irritou-se com gritos de "Lula ladrão" e deu um tapa no rosto de Messias Donato (PP-ES), evidenciando as tensões políticas ainda presentes no Congresso Nacional.

Estes episódios revelam a intensidade das divergências políticas no Brasil, marcando um ano de embates e desentendimentos que ficarão registrados na história política do país.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES