Lula faz último pedido a Flávio Dino como ministro da Justiça; saiba qual

O presidente pediu a participação e o engajamento do ministro em um evento marcado como “ato pela democracia”

Lula e Flávio Dino | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma última solicitação ao ministro Flávio Dino, antes de sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu o engajamento de Dino em um evento marcado como "ato pela democracia". A cerimônia, agendada para 8 de janeiro, segunda-feira, marcará um ano desde as depredações às sedes dos Três Poderes.

Lula não apenas espera a presença de Flávio Dino no evento, mas também que o ministro, enquanto ainda estiver no governo, auxilie na organização do ato, previsto para ocorrer no Senado Federal. Como responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública, Dino supervisionará o esquema de segurança do evento, atuará na interlocução com os líderes do Legislativo e do Judiciário, que também participarão, e convidará personalidades da sociedade civil para prestigiarem a solenidade.

A exoneração de Flávio Dino do MJSP está prevista até 12 de janeiro, momento em que Lula terá anunciado o sucessor para ocupar um dos postos mais importantes da Esplanada. O "ato pela democracia" representa uma iniciativa simbólica para reforçar os valores democráticos e recordar os acontecimentos ocorridos um ano antes nas sedes dos Poderes em Brasília.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES