Casas de Antônio Rueda, presidente do União Brasil, são incendiadas em PE

Em meio à disputa com Luciano Bivar pelo controle do partido, o incêndio levanta suspeitas de possível relação com a guerra interna

Antônio Rueda - presidente do União Brasil | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos incendiaram duas residências pertencentes à família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco. Uma das propriedades é de Rueda, enquanto a outra pertence à sua irmã, tesoureira do partido. Rueda, que está em viagem ao exterior com a família, classificou a situação como "muito grave" e afirmou que seus advogados estão em contato com as autoridades para as comunicações necessárias.

“É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, afirmou Rueda. Em meio à disputa com Luciano Bivar pelo controle do partido, o incêndio levanta suspeitas de possível relação com a guerra interna. Aliados de Rueda consideram que Bivar pode ter alguma relação com o incidente.

Vídeos dos incêndios mostram as propriedades consideravelmente danificadas pelas chamas. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), designou um delegado específico para investigar o caso. O presidente do União Brasil, ao ser questionado pela CNN, expressou surpresa e, por meio de nota, lamentou profundamente os incêndios, solicitando uma investigação rigorosa pela Polícia Civil e não descartando a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias.

QUEM É? Antônio de Rueda foi eleito presidente do União Brasil em 29 de fevereiro, após uma disputa nos bastidores contra o deputado Luciano Bivar, seu antigo aliado. A chapa de Rueda venceu por unanimidade, fortalecendo o projeto do partido. A fusão entre PSL e DEM resultou no União Brasil, um dos maiores partidos do país, com 59 deputados federais, 7 senadores e ocupando três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES