Ciro Nogueira nega participação na trama golpista planejada por Bolsonaro

Mauro Cid afirmou que o ex-presidente se reuniu com Forças Armadas em busca de apoio ao plano antidemocrático

Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro | Isac Nóbrega
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), negou veementemente qualquer envolvimento em discussões sobre a possibilidade de um golpe para evitar a posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PL). Essa declaração surge em meio às revelações feitas por ex-tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, em sua delação premiada à Polícia Federal.

Cid alegou que Bolsonaro teria discutido uma minuta relacionada a um suposto golpe com os comandantes das Forças Armadas da época. Segundo o relato de Cid, o almirante Almir Garnier Santos, que naquela ocasião era o comandante da Marinha, teria afirmado a Bolsonaro que sua tropa estaria pronta para apoiar qualquer chamado do então presidente.

Leia Mais

Diante dessas acusações, o senador Ciro Nogueira, em contato com a coluna do jornalista Igor Gadelha, afirmou categoricamente: "Nunca participei desta discussão". O político reforçou sua ausência em qualquer diálogo relacionado a uma possível intervenção golpista (seja ela militar ou federal) e ressaltou sua distância dessas alegações.

Essa controvérsia surge em um momento crucial da política brasileira, enquanto o país se prepara para as próximas eleições e as tensões políticas permanecem elevadas. O depoimento do ex-militar levanta questões sobre o envolvimento de altos funcionários do governo anterior em discussões controversas e coloca em destaque a importância da transparência e da verdade na política brasileira.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES