Com risco de prisão, Carlos Bolsonaro faz apelo aos apoiadores para seu pai

“Não fique correndo atrás de cliques ou lacrações”, disparou a bolsonaristas via redes sociais

Carlos Bolsonaro ao lado de Jair Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (19), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) recorreu às redes sociais para dirigir uma mensagem aos fervorosos apoiadores de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Através de sua conta no aplicativo “X” (antigo Twitter), o "filho zero dois" do ex-mandatário solicitou que a base bolsonarista evitasse alimentar conjecturas a respeito da eventual prisão de Bolsonaro, em meio a investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

"Parem com esse negócio de prisão. Parecem aqueles caras que amam viver a síndrome de Estocolmo", expressou o vereador. "Se quer ajudar, desconstrua a narrativa e não fique correndo atrás de cliques ou lacrações para se sentir importante validando a dor que o adversário sente prazer em fazer você sofrer. Óbvio que qualquer um sabe que já vivemos numa Venezuela, entretanto não é desse jeito que se luta. Os canalhas estão carecas de saber disso e estão utilizando sua psique para você validar algo que querem", acrescentou.

Leia Mais

Na última sexta-feira (18), o próprio ex-presidente abordou a perspectiva de enfrentar "riscos" no cenário brasileiro, embora não tenha especificado a que exatamente estava se referindo.

“Apesar dos riscos que corro em solo brasileiro, não podemos ceder porque temos que lutar por democracia e liberdade”, declarou durante um evento realizado em Goiânia.

Base aliada aflita

A apreensão entre os aliados de Bolsonaro aumentou nos últimos dias, à medida que os assuntos relacionados a um certo esquema de compra e venda ilegal de presentes de nações estrangeiras se aproximaram do ex-mandatário.

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, confirmou ter adquirido um relógio que havia sido vendido nos Estados Unidos pelo ex-ajudante de pedidos Mauro Cid. O novo advogado de Bolsonaro, Cezar Bitencourt, anunciou na quinta-feira (17) que Cid estava disposto a admitir ter vendido joias e relógios a mando de Bolsonaro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a quebra do sigilo bancário do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Além disso, as chances de Bolsonaro ser indicado pela CPI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro também cresceram. Em depoimento realizado na mesma quinta, o hacker Walter Delgatti Neto acusou o ex-presidente de ter dado aval para ele manipular um código-fonte para sustentar a alegação infundada de que as urnas eletrônicas não são seguras.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES