Cúpula do PP se reúne para discutir o governo Lula; veja principal pauta

Durante a reunião, o ministro Alexandre Padilha traçou as principais prioridades do governo Lula na tramitação da Câmara dos Deputados

Ministro Alexandre Padilha se reúne com parlamentares do PP | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Progressista (PP) realizou uma reunião com os parlamentares da sigla nesta quarta-feira, em Brasília, com o objetivo de debater e alinhar propostas prioritárias para o governo do presidente Lula, do PT. A reunião, convocada pelo líder do PP, Dr. Luizinho, contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e destacou projetos de lei que visam contribuir para a economia e promover o desenvolvimento do país.

Durante a reunião, o ministro Alexandre Padilha traçou as principais prioridades do governo Lula na tramitação da Câmara dos Deputados. Duas propostas de lei foram destacadas como fundamentais para a contribuição do cenário econômico brasileiro.

Ministro Alexandre Padilha se reúne com parlamentares do PP 

O primeiro projeto de lei (PL) em foco é o que busca tornar o crédito mais acessível e barato. Conhecida como "marco de garantias", esta proposta tem como objetivo reformular as normas que regulamentam as garantias de empréstimos, com o objetivo de reduzir o risco de inadimplência dos devedores e, consequentemente, diminuir o custo do crédito para os brasileiros.

O segundo projeto de lei abordado na reunião diz respeito às dívidas, um instrumento financeiro que será utilizado para promover as empresas prestadoras de serviços públicos. Esta medida visa fomentar investimentos na infraestrutura do país. 

Participação do Deputado Átila Filho

O deputado piauiense Átila Filho, membro do Partido Progressista, destacou a importância de alinhar esforços entre o partido e o governo Lula para contribuir para o desenvolvimento do Brasil. "Na oportunidade, foram apresentados os parlamentares do PP e discutimos sobre propostas importantes para o governo. O ministro Padilha agradeceu a receptividade do partido e reafirmou o compromisso do governo federal com o desenvolvimento do Brasil", ressaltou o deputado Átila Filho.

Deputado Atila Filho se reúne com ministro Alexandre Padilha 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES