Deputado bolsonarista elabora PL para proibir governo de usar cor vermelha

Para Marcelo Álvaro, a medida se faz “urgente” devido à suposta falta de respeito ao verde e amarelo da bandeira nacional

Brasil sem vermelho | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma ação que gerou discussões acaloradas, o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), um devoto fervoroso ao movimento bolsonarista, protocolou um projeto de lei com o objetivo de proibir o governo federal de utilizar a cor vermelha em suas peças oficiais. Segundo o parlamentar, a medida se faz "urgente" devido à suposta falta de respeito às cores da bandeira nacional na simbologia da atual gestão do Brasil.

Álvaro Antônio, que anteriormente ocupou o cargo de ministro do Turismo durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sustenta que a atual administração faz uso indevido da estrutura oficial para promover o partido político do atual presidente, embora não tenha citado o nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Mais

De acordo com o projeto de lei apresentado pelo PL, os atos oficiais do governo devem ser divulgados respeitando estritamente as cores oficiais da bandeira brasileira, ou seja, verde, amarelo, azul e branco. O uso de símbolos não oficiais em qualquer ação dos poderes da República estaria expressamente proibido, constituindo, portanto, crime de responsabilidade.

Além de visar impedir o uso dos Poderes da República para a promoção pessoal de indivíduos e partidos políticos, o presente projeto de lei complementar também propõe a criação de uma identidade visual específica para a Presidência, buscando reforçar a imagem oficial e simbólica do governo. A iniciativa promete acirrar o debate em meio às divergências políticas e ideológicas no cenário nacional.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES