Deputado denunciado por agredir ex-mulher vira réu por abuso de autoridade

Carlos Alberto da Cunha é investigado por enriquecimento ilícito e abuso de autoridade, além de enfrentar acusações de violência doméstica

Deputado federal Carlos Alberto da Cunha | Montagem/Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), mais conhecido como Delegado Da Cunha, enfrenta agora não apenas uma, mas duas acusações graves. Recentemente, tornou-se réu na Justiça de São Paulo por abuso de autoridade e constrangimento ilegal, em decorrência de uma ação policial em que teria forçado vítimas de um sequestro a retornarem ao cativeiro para uma cena filmada por ele mesmo.

Segundo informações do G1, o caso remonta a julho de 2020, quando Da Cunha teria obrigado duas pessoas, após desarticular um sequestro, a retornarem ao local do crime para que ele pudesse filmar uma cena onde aparecesse como o responsável pelo resgate. Esse incidente ocorreu durante uma operação em uma comunidade da zona Leste de São Paulo.

OUTRAS ACUSAÇÕES: O deputado, que ganhou notoriedade na internet por vídeos de operações policiais, está envolvido em outras polêmicas. Ele é investigado por enriquecimento ilícito e abuso de autoridade, além de enfrentar acusações de violência doméstica por agressões à sua ex-mulher, Betina Grusiecki, que o acusou de agressões verbais e físicas.

O caso de violência doméstica veio à tona em outubro, quando Betina denunciou o deputado por agressões e ameaças. Um vídeo divulgado pelo Fantástico mostrou Da Cunha insultando a então companheira e proferindo ameaças de morte. Apesar de negar as acusações, o deputado enfrenta um processo judicial com base nas provas apresentadas pela vítima e pelos registros do Instituto Médico Legal.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES