Deputados comunicam ao STF que Daniel Silveira não vai ficar na CCJ

Condenado pelo STF, Daniel Silveira foi indicado pelo PTB a integrar cinco comissões da Câmara

Daniel Silveira | Cleia Viana/ Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parlamentares comunicaram aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado  Daniel Silveira (PTB-RJ) não vai ser membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A informação é da jornalista Andréia Sadi 

Segundo a avaliação dos deputados, a indicação de Silveira para outras comissões não é considerada problemática. Já a CCJ, principal colegiado da Casa, é responsável por avaliar se os projetos de lei estão de acordo com a Constituição e por debater matérias jurídicas. Por esse motivo, a nomeação de um condenado para uma vaga nesse grupo foi considerada uma afronta direta ao Supremo.

Leia Mais

Silveira foi indicado pelo PTB a integrar cinco comissões na noite de quarta-feira (27), . Além da CCJ, ele será titular nos grupos de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Esporte e Cultura e suplente na de Educação.

As indicações aconteceram cinco dias após o deputado bolsonarista ser condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros  e instituições.

Daniel Silveira foi indicado pelo PTB a integrar cinco comissões Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES