O governador eleito Rafael Fonteles, filiado ao Partido dos Trabalhadores, em encontro com o ex-presidente Lula, o agradeceu e sinalizou que sua participação foi fundamental para que conquistasse a eleição em primeiro turno, obtendo mais de 57% dos votos válidos.

"Primeiro, presidente, quero agradecer ao senhor, o senhor foi fundamental para nossa eleição no estado do Piauí, o apoio que o senhor nos deu, e como eu disse ao senhor, quando esteve no Piauí, que o Piauí mais uma vez seria o Estado com maior percentual de votos, com 74,25%, elegemos o governador, senador, oito deputados dos dez, 22 dos 30 estaduais", disse.

Rafael Fonteles agradece ao ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)Rafael Fonteles agradece ao ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

Rafael destacou a meta de conquistar 80% dos válidos para o petista no segundo turno; no último dia 02, foram 74,25% dos válidos, o maior índice do país. "Como a governadora colocou queremos aumentar a votação queremos chegar a 80% no Piauí, só o Piauí com menos de 2,5 milhões de votos, representou uma maioria de 1 milhão e 111 mil votos para o senhor, então vamos continuar com essa meta, perseguindo essa meta para contribuir para sua vitória no dia 30 de outubro".

O líder piauiense ainda pontuou para a necessidade da campanha de Lula atuar nos grupos de WhatsApp, principalmente para evitar que fake news influenciem no resultado da eleição. "Dizer que no Piauí fizemos no Piauí nos grupos de WhatsApp, acredito que todas as redes sociais são importantes, mas os grupos de WhatsApp são fundamentais, dada a expertise que o outro lado tem em inventar mentira e propagar isso nas redes sociais, em especial nos grupos de WhatsApp", frisou.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)