Haddad busca convencer Lula a concorrer à reeleição presidencial em 2026

O ministro ressaltou que muitas pessoas ao seu redor também defendem a candidatura de Lula em 2026

Lutar por mais um mandato | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), manifestou seu apoio à ideia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busque a reeleição na eleição de 2026. Haddad enfatizou que Lula, que completará 78 anos em outubro, tem o direito constitucional à reeleição, não necessitando de mudanças na Constituição para concorrer novamente ao cargo.

Em entrevista, o ministro ressaltou que muitas pessoas ao seu redor também defendem a candidatura de Lula em 2026, incluindo ele próprio. Além disso, Haddad afirmou que mesmo que o presidente não se candidate, haverá um representante para o projeto liderado por ele.

Leia Mais

Lembrando sua própria experiência nas eleições presidenciais de 2018, quando concorreu à Presidência enquanto Lula estava impedido, o ministro enfatizou a dedicação do presidente ao país e seu comprometimento em lutar pelo Brasil, não hesitando em servi-lo sempre que necessário.

Em relação às declarações anteriores de Lula sobre uma possível renúncia à reeleição em 2026, o cenário mudou. O petista, que já havia indicado que o último mandato seria "o mandato da minha vida", recentemente demonstrou inclinação para buscar um quarto mandato presidencial. Ele mencionou o exemplo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 80 anos, que está disputando a reeleição no próximo ano, o que lhe serviu como "estímulo" para considerar seriamente essa possibilidade.

Com as movimentações políticas e as declarações recentes, a questão da reeleição de Lula para 2026 tem gerado debates e expectativas sobre o futuro político do país.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES