Inelegível, Bolsonaro prepara filho 04 e esposa para disputar cargos políticos

O ex-presidente está pessoalmente orientando Jair Renan para a disputa, submetendo-o a “provas orais”

Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando manter a influência do sobrenome Bolsonaro nos Legislativos do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está trabalhando para lançar mais membros de sua família em disputas eleitorais nos próximos anos. Mesmo após a condenação que o tornou inelegível até 2030, Bolsonaro planeja expandir a presença do clã na política.

Um dos prováveis estreantes nas eleições do próximo ano é Jair Renan Bolsonaro, segundo filho mais novo do ex-presidente. Aos 25 anos, Jair Renan está sendo preparado para concorrer a uma vaga de vereador em Balneário Camboriú (SC). Bolsonaro tem se empenhado pessoalmente em preparar seu filho para a disputa, submetendo-o a "provas orais" sobre Santa Catarina e política nacional.

Leia Mais

O objetivo é que Jair Renan, candidato do PL, entre na corrida eleitoral sem se tornar alvo de zombarias por parte dos adversários. Ele já tem marcado presença em eventos do partido em Santa Catarina, posando ao lado de membros do PL, como os bolsonaristas Zé Trovão, Júlia Zanatta e Caroline de Toni.

Caso eleito vereador, a permanência de Jair Renan na Câmara Municipal de Balneário Camboriú seria breve, servindo como um trampolim para uma candidatura a deputado federal em 2026. O ex-presidente vê potencial para que seu filho seja um puxador de votos para o partido em Santa Catarina.

Outra integrante da família Bolsonaro que está nos planos eleitorais é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que deve tentar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal em 2026. Michelle, agora no PL Mulher, tem percorrido o país em eventos promovendo uma maior participação feminina na política.

A estratégia de Bolsonaro também inclui levar Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), conhecido como "02", para Brasília. Vereador no Rio de Janeiro desde 2001, Carlos deve tentar a reeleição em 2024 para a Câmara Municipal e, dois anos depois, concorrer a uma cadeira de deputado federal.

Com essa estratégia, Bolsonaro almeja ter três de seus filhos na Câmara dos Deputados em 2026, juntando-se a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está em seu segundo mandato, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), atualmente senador.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES