VÍDEO! Bolsonaro interrompe missa para discursar, e é ignorado por católicos

As imagens revelam a expressiva maioria da audiência voltada para outra direção da basílica, desprezando o ex-presidente

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Sergio Lima/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (20), a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma missa na Basílica-Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), foi marcada por críticas e desinteresse por parte de muitos internautas e fiéis católicos. Um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando Bolsonaro falando praticamente para um público disperso, enquanto a maioria dos presentes ignorava suas palavras durante a cerimônia religiosa. A cena intensificou a percepção de que a popularidade do líder político entre os católicos pode estar em declínio.

As imagens revelam a expressiva maioria da audiência voltada para outra direção da basílica, ignorando Bolsonaro, que subiu ao altar e iniciou sua já conhecida retórica de discursos questionáveis. Clérigos presentes, trajando vestes litúrgicas, observavam o episódio sentados. A participação do ex-presidente à missa foi planejada por sua assessoria durante sua visita ao Pará, onde chegou na sexta-feira acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que não participou da cerimônia católica por ser evangélica. Bolsonaro está programado para cumprir agenda neste sábado (21) com representantes políticos da extrema-direita no estado.

Leia Mais

O evento religioso, que deveria ter sido uma oportunidade para Bolsonaro se conectar com o público católico, acabou se transformando em um episódio que destacou o desinteresse e a rejeição por parte daqueles presentes. O vídeo viral gerou ampla discussão nas redes sociais, ressaltando o desafio do líder político em manter sua popularidade entre os fiéis católicos e evidenciando a falta de receptividade durante a missa na Basílica-Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

CPI do 8 de janeiro foi um “acerto”

Apesar do indiciamento do ex-presidente no âmbito da CPI do 8 de Janeiro, membros de sua família consideram a comissão como um "acerto". No entanto, essa visão não é compartilhada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que critica o apoio do partido à investigação.

A perspectiva positiva dos integrantes do círculo Bolsonaro se baseia na crença de que a CPI teve um papel relevante ao pressionar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para a libertação de alguns detidos nos eventos golpistas. Além disso, a família do ex-presidente insinua que a comissão trouxe à tona supostas omissões de indivíduos ligados ao governo federal na contenção dos ataques.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES