Janja afirma que redes sociais estão 'acima da lei' e precisam ser reguladas

Após o ataque invasivo, a primeira-dama reforçou a importância de discutir não apenas a regulamentação das redes, mas também a monetização

Janja e Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (19), a primeira-dama Janja Lula da Silva expressou a necessidade de regulamentação das redes sociais no Brasil, alegando que essas plataformas estão "acima da lei". Durante uma transmissão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja compartilhou a experiência de ter suas contas invadidas por hackers na última semana, destacando a demora para que o Twitter suspendesse sua conta.

Após o ataque invasivo, Janja reforçou a importância de discutir não apenas a regulamentação das redes, mas também a monetização dessas plataformas. Ela ressaltou que as redes sociais, independentemente de suas intenções, atualmente operam acima de regras e do mercado, flanando sem controle efetivo.

A primeira-dama planeja processar as plataformas onde foi hackeada, sem especificar detalhes sobre a ação jurídica. Em relação ao adolescente que alega ter invadido suas contas, mencionando supostos acessos ao LinkedIn e e-mail, Janja expressou sua incerteza sobre o local adequado para processá-los, considerando opções no Brasil e nos Estados Unidos.

Durante a transmissão, o presidente Lula mostrou indignação com os ataques contra Janja e defendeu a necessidade de uma "regulação séria" para crimes cometidos nas redes sociais. Ele expressou revolta com aqueles que atacam pessoas pela internet e ressaltou a urgência de enfrentar o aumento da violência, abuso de imagens e manipulação de informações, especialmente contra mulheres.

Lula propôs que o Brasil se inspire em regulamentações de outras nações, como a União Europeia, e acompanhe os debates em países como China e Estados Unidos para desenvolver uma abordagem eficaz para lidar com crimes cibernéticos e preconceitos nas redes sociais.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES