Michelle usa cassação contra Moro para angariar votos e flertar com cargo no Senado

A ex-primeira-dama foi recebida com gritos de 'senadora', em evento do PL Mulher, em Curitiba

Michelle Bolsonaro em palanque político | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (16), durante um evento do PL Mulher em Curitiba, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi calorosamente recebida pela plateia ao som de gritos de "senadora". O entusiasmo dos apoiadores ocorre em um momento delicado para o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) cujo mandato está sob ameaça de cassação em um processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

O Ministério Público Federal (MPF), na quinta-feira (14), emitiu um parecer favorável à condenação do ex-juiz da Lava-Jato. Diante da possibilidade de Moro perder seu mandato e de ocorrerem novas eleições no estado, o nome de Michelle tem sido mencionado como possível concorrente. Contudo, durante o evento, a ex-primeira-dama procurou afastar essa hipótese.

Ao ouvir os gritos de "senadora", Michelle questionou a plateia, indagando de onde seria essa proposta. Ao ser informada de que se referia ao Paraná, ela respondeu: "Daqui? Deus vai dar sabedoria para vocês escolherem o melhor para o estado do Paraná. Uma pessoa que realmente seja elegante e possa trabalhar pelo estado maravilhoso de vocês", alfinetando indiretamente Moro.

Críticas a Dino

Além de desmentir os rumores de uma possível candidatura, Michelle aproveitou o evento para rebater declarações recentes. Ela ironizou a aprovação do nome do ministro Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) por parte do presidente Lula, dizendo que "o sonho dele de quase três décadas se concretizou com um comunista dentro do STF". Michelle criticou essa escolha, fazendo referência a eventos históricos relacionados a regimes comunistas.

Em outro momento, a ex-primeira-dama também direcionou críticas à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, chamando-a de "narizinho super revoltada" e debochando da postura da petista nas redes sociais. A troca de farpas entre Michelle e Gleisi tem sido constante nas últimas semanas, enquanto ambos os lados sondam possíveis candidaturas para o espólio político de Moro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES