Janja alerta Lula sobre os perigos da reaproximação entre Planalto e pastores

A primeira-dama sustenta que esses pastores não são aliados confiáveis e que uma parceria pode resultar em perdas para o presidente e seu governo

Presidente Lula (PT) e Janja | Cristiano Mariz/O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 15 meses após a eleição de 2022, a primeira-dama Janja da Silva continua a ser um fator preponderante que impede o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de restabelecer laços com lideranças evangélicas de direita. Apesar do desejo de figuras como os ministros Paulo Pimenta, Jorge Messias, e Alexandre Padilha, assim como influentes membros do PT como Edinho Silva e José Dirceu, Janja permanece firme em sua posição.

A defesa pela reaproximação com os evangélicos, liderada por esses membros do governo e do partido, encontra resistência nas advertências de Janja. Ela continua a argumentar, repetindo a estratégia que se mostrou eficaz durante a campanha de 2022, que tanto Lula quanto o governo saem prejudicados ao se relacionarem com líderes evangélicos conservadores. Ela sustenta que esses pastores não são aliados confiáveis e que uma parceria pode resultar em perdas para o presidente e seu governo.

O embate interno sobre a abordagem em relação aos líderes evangélicos destaca as divergências dentro do partido e do governo sobre a melhor estratégia para ampliar a base de apoio de Lula. Enquanto alguns argumentam que uma aproximação com essa parcela do eleitorado é essencial para fortalecer a posição do presidente, Janja permanece como uma voz contrária, alertando sobre os riscos percebidos de confiar em líderes evangélicos conservadores.

A disputa interna sobre essa questão estratégica continua a moldar a abordagem política de Lula, lançando luz sobre as complexidades e desafios enfrentados pelo PT na construção de alianças amplas e na gestão de divergências ideológicas dentro do próprio partido.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES