Lewandowski e Dino se reúnem nesta segunda dando início à transição no MJSP

As palavras que marcarão essa transição são cordialidade e continuidade, conforme relatam membros das equipes envolvidas

Flávio Dino, Lula e Ricardo Lewandowski | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22), efetiva-se o processo de transição do comando do Ministério da Justiça, passando de Flávio Dino para Ricardo Lewandowski.

A nomeação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) como titular da pasta será oficializada hoje no Diário Oficial da União. O primeiro encontro entre Dino e Lewandowski para discutir a transição também está programado para ocorrer nesta segunda-feira.

As palavras que marcarão essa transição são cordialidade e continuidade, conforme relatam membros das equipes envolvidas.

Secretários de alto escalão da gestão Dino afirmam que, nos bastidores, as discussões sobre a transição já estão em andamento há alguns dias. De acordo com eles, figuras de confiança de Lewandowski, como Manoel Carlos de Almeida Neto, designado como o segundo na hierarquia da pasta, têm elogiado a eficácia do trabalho realizado pela equipe de Dino, especialmente o atual secretário-executivo, Ricardo Cappelli.

Embora Lewandowski tenha sido anunciado como o futuro chefe da pasta da Justiça em 11 de janeiro, o ministro aposentado do Supremo preferiu aguardar sua desvinculação de processos nos quais atua como advogado e se desligar do conselho jurídico da CNI, que preside, entre outros compromissos, antes de iniciar efetivamente o processo de transição.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES