Lula diz que Argentina precisa de presidente que 'goste de democracia'

Apesar de não declarar apoio a nenhum candidato durante a live, membros do governo brasileiro expressaram preferência por Sergio Massa

Javier Milei e Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante sua live semanal transmitida pelas redes sociais nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre as eleições presidenciais na Argentina, enfatizando a relevância do país vizinho para o Brasil. Lula expressou a necessidade de eleger um presidente argentino que aprecie a democracia.

O segundo turno das eleições presidenciais na Argentina está marcado para o próximo domingo (19), com os candidatos Sergio Massa, atual ministro da Economia, e Javier Milei, da extrema-direita.

Lula sublinhou a interdependência econômica e comercial entre Brasil e Argentina, destacando a importância dos empregos gerados em ambos os países e do crescimento conjunto. Ele ressaltou a importância de um presidente que valorize a democracia, respeite as instituições, seja favorável ao Mercosul e à América do Sul, e busque a criação de um bloco regional sólido.

Apesar de não declarar apoio a nenhum candidato durante a live, membros do governo brasileiro expressaram preferência por Sergio Massa, enquanto Javier Milei, candidato populista libertário, criticou Lula e o Mercosul, classificando o bloco econômico como um "fracasso".

Lula defendeu a necessidade de pensar na Argentina na hora de votar e refletir sobre o tipo de América do Sul, América Latina e Mercosul desejados. Ele ressaltou a importância de fortalecer o Mercosul e buscar um acordo entre o bloco e a União Europeia para garantir a força regional.

Ao finalizar, Lula fez um apelo ao povo argentino para considerar a unidade regional na hora de votar, destacando que juntos, Brasil e Argentina, são fortes, enquanto separados, são mais vulneráveis.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES