PT rebate jornal por tentar difamar política econômica de Lula: 'a Folha surtou!'

A presidente do PT usou as redes sociais para afirmar que o grupo Folha usou seus interesses possoais como parâmetro do mercado financeiro

Gleisi Hoffmann, Lula e Gerakldo Alckmin | Reprodução/Folha de SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu com veemência ao editorial da Folha de S.Paulo e aos artigos de seus "analistas econômicos" que atacaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suas declarações sobre a meta fiscal. Lula afirmou que a meta "não precisa ser zero" e defendeu a tomada de decisões que beneficiem o país, mesmo que isso implique um déficit de 0,5%.

Em resposta, Gleisi criticou a postura do jornal e expôs supostos interesses e conluios da família Frias, proprietária da Folha, com o sistema financeiro. Ela apontou que o editorial ataca Lula para favorecer o sistema financeiro, acusando a Folha de vincular seus interesses aos do mercado financeiro.

A deputada destacou a reação exacerbada da Folha, classificando a cobertura como um "surto". Nas redes sociais, Gleisi desconsiderou as críticas do jornal, chamando a atenção para o alinhamento dos interesses da Folha com o mercado financeiro e concluindo que não valia a pena dedicar tempo à questão.

Diante das críticas, Gleisi sugeriu que a Folha busque uma visão mais moderna sobre política fiscal, indicando o economista Joseph Stiglitz, prêmio Nobel de economia, como referência. Ela mencionou a visita de Stiglitz a Lula em setembro, onde discutiram a necessidade de um novo modelo de atuação dos bancos multilaterais e criticaram as medidas de responsabilidade fiscal.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) também defendeu Lula e criticou o editorial da Folha, argumentando que a busca por um déficit zero em 2024 resultaria em cortes brutais no orçamento, prejudicando programas essenciais e desacelerando a economia.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES