Sabatina de Flávio Dino agita internet e vira o assunto mais comentado; confira

Apoiadores e oposição à indicação de Lula para o STF lançaram a hashtag #DINOSIM e #DinoNoSTFNao, que já conta com mais de 126 mil publicações

Montagem feita por um internauta | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, já se destaca como um dos temas mais discutidos na rede social X (antigo Twitter), mesmo antes de seu início. Apoiadores e oposição à indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) lançaram as hashtags #DINOSIM e #DinoNoSTFNao, que já conta com mais de 126 mil publicações.

Apesar do momento tenso, os simpatizantes do governo estão confiantes de que obterão entre 45 e 53 votos a favor da nomeação no dia da sabatina de Dino. Já do lado da oposição, a esperança é de que cerca de 30 senadores se manifestem contra, um número que, embora represente uma relativa força, ainda seria insuficiente para impedir a escolha de Lula para o STF.

Entre as publicações, um internauta expressou: "#DINOSIM para fazer a rataiada voltar pros esgotos". Outro comentário destacou: "Flávio Dino é ministro da Justiça, foi juiz e governador do Maranhão por dois mandatos. Em 2022, elegeu-se senador. Grande nome para o Supremo Tribunal Federal".

Porém, além do teor político, as hashtags também foram utilizadas em postagens que perpetuam a gordofobia contra o ministro da Justiça. Em uma delas, o magistrado é comparado ao personagem Dino da série "Família Dinossauro", a qual não vale ser mostrada nesta matéria por respeito ao ministro.

Confira algumas publicações:

Sabatina

Quanto à sabatina no Senado, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), optou por conduzir as sabatinas dos indicados de Lula para o STF e para a Procuradoria-Geral da República (PGR) simultaneamente. Dessa forma, Flávio Dino e o subprocurador-geral Paulo Gonet serão questionados em uma mesma sessão pelos senadores.

Apesar da avaliação conjunta e dos pareceres favoráveis dos relatores, nos bastidores, a previsão é de que os questionamentos recaiam mais sobre Dino do que sobre Gonet. A oposição planeja transformar a sabatina de Dino em uma extensão da CPI dos Ataques Golpistas, focando em temas relacionados ao Ministério da Justiça, como a ausência de imagens do circuito interno do Palácio do Planalto no dia dos atos golpistas, o recebimento de alertas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a atuação da Força Nacional.

A tendência é que Dino enfrente mais resistências do que Cristiano Zanin, com a oposição buscando demonstrar força, mesmo reconhecendo a dificuldade em derrotar o governo.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES