Vai um atestado aí? Veja a lista dos deputados que mais faltaram ao trabalho em 2023

A análise desses dados oferece aos eleitores uma visão mais completa das atividades de seus representantes

Câmara dos Deputados | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presença no trabalho legislativo é um indicativo básico de comprometimento e responsabilidade, especialmente quando se trata de representantes eleitos pelo voto popular. Dados compilados pelo portal Globo a partir do site da Câmara dos Deputados revelam a frequência de cada um dos 513 deputados federais em 2023, fornecendo insights sobre o desempenho parlamentar.

A distinção entre ausências justificadas e não justificadas é crucial na avaliação. Ausências justificadas são permitidas para atividades políticas relevantes ou representação internacional, desde que devidamente comprovadas. No entanto, ausências não justificadas acarretam desconto salarial equivalente ao número de dias não trabalhados.

Gráfico dos parlamentares mais presentes | Foto: Reprodução/Globo

Gráfico dos parlamentares mais ausentes | Foto: Reprodução/GloboEm 2023, foram realizadas 115 sessões legislativas, e alguns deputados marcaram presença em todas. O gráfico destaca não apenas a assiduidade, mas também os mais ausentes, considerando apenas as faltas não justificadas.

A avaliação da produtividade parlamentar é desafiadora, mas indicadores como o número de propostas apresentadas, discursos proferidos e a presença em sessões ajudam a entender o trabalho dos representantes no Congresso. Além da presença, é possível explorar outras informações detalhadas sobre o trabalho de cada deputado, como propostas de autoria própria e discursos proferidos, fornecidas pela Câmara.

A análise desses dados oferece aos eleitores uma visão mais completa das atividades de seus representantes, proporcionando transparência e embasamento para eventuais cobranças e avaliações críticas.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES