VÍDEO! Michelle ataca Janja após primeira-dama ser destaque na revista ELA

A declaração surge após Mauro Cid revelar que a ex-primeira-dama e Eduardo Bolsonaro conspiravam a favor do golpe de Estado

Michelle Bolsonaro e Janja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um evento do PL Mulher no Espírito Santo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez críticas à atual primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, sem mencionar seu nome diretamente. As declarações surgem após a divulgação de uma delação premiada do ex-tenente-coronel Mauro Cid, que acusou Michelle e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de integrarem um grupo que incentivava o então presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe de Estado.

Michelle, ao discursar no evento, insinuou que tem "vocação para o trabalho", aludindo à intensa agenda internacional de Lula (PT) e Janja. Afirmou ainda que o governo Lula teria "dado um golpe" ao enviar recursos para o exterior e retirar mulheres do cadastro do Bolsa Família.

De forma irônica, Michelle mencionou uma entrevista recente de Janja à revista ELA, na qual esta afirmou não falar apenas de "marca de batom". A ex-primeira-dama interpretou a declaração como uma indireta e destacou que, ao contrário da época em que era primeira-dama, agora, como empreendedora, vende batons.

Em relação às demissões de mulheres no governo Lula, Michelle fez uma alusão crítica, mencionando a esperança de que o gabinete de Janja impedisse mais demissões femininas, uma vez que, segundo ela, seu marido era acusado de misoginia.

Michelle também referiu-se a duas ministras demitidas durante o governo Lula, Ana Moser e Daniela Carneiro, bem como à substituição da ex-presidente da Caixa, Rita Serrano, por um indicado de Arthur Lira. O ex-presidente Jair Bolsonaro também esteve presente no evento, criticando o governo Lula como "mal" e classificando-o como um "câncer vermelho" para o Brasil.

A ex-primeira-dama abordou ainda as acusações da delação de Mauro Cid, ironizando a ideia de incitar um golpe e declarando que ela sabe dar "golpe de luta" durante treinos de artes marciais.

A defesa do ex-presidente e de Michelle afirmou que as acusações da delação não têm base em elementos de prova e destacou que as declarações do subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, indicam que não havia elementos que envolvessem o ex-presidente nos fatos apurados.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES