Pacheco rebate Valdemar após ser chamado de 'frouxo' em meio a operação da PF

O senador afirmou que é desafiador dialogar com alguém que utiliza a política para benefícios eleitorais e é incapaz de organizar a oposição

Valdemar Costa Neto e Rodrigo Pacheco | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O embate político ganhou força entre Rodrigo Pacheco, presidente do Senado pelo PSD, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, após declarações ácidas proferidas por este último. Valdemar acusou Pacheco de ser "frouxo" e "omisso" diante das ações da Polícia Federal (PF) no Congresso e por não demandar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Pacheco, por sua vez, não hesitou em responder às críticas de Valdemar, afirmando que é desafiador dialogar com alguém que utiliza a política para benefícios eleitorais e é incapaz de organizar a oposição para aprovar medidas como a limitação de decisões monocráticas do STF. Além disso, Pacheco destacou a aparente contradição de Valdemar, que, segundo ele, defende o impeachment de ministros do Supremo publicamente, mas age de maneira diferente nos bastidores.

A troca de acusações ocorreu em meio à operação da PF no gabinete do deputado Alexandre Ramagem, do partido de Bolsonaro, investigado por suposto monitoramento ilegal durante seu comando na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Valdemar criticou a ação da PF e responsabilizou Pacheco por não tomar providências, sugerindo que a situação poderia favorecer Ramagem eleitoralmente.

Valdemar, por sua vez, afirmou que a operação da PF seria uma perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontando o dedo para Alexandre de Moraes e caracterizando Pacheco como um presidente do Congresso "frouxo" e omisso. Ele destacou a necessidade de acabar com o que chamou de "pouca vergonha" de invasões e buscas frequentes realizadas pela PF contra parlamentares.

O clima de tensão política entre Pacheco e Valdemar intensificou-se, revelando os bastidores conturbados do cenário político brasileiro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES