Em evento com Bolsonaro, deputado relembra e elogia fala xenofóbica de Zema

A entrega do título honorário de cidadão mineiro ao ex-presidente ainda testemunhou trocas de elogios entre Bolsonaro e o governador ultraliberal

Jair Bolsonaro ao lado de Romeu Zema | Elizabete Guimarães
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No decorrer de um evento realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para a entrega do título honorário de cidadão mineiro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um discurso controverso proferido pelo governador Romeu Zema (Novo) tem gerado repercussões significativas. A ocasião se deu quando o governador, em entrevista concedida ao jornal "O Estado de S. Paulo" no início deste mês, fez comentários sobre o bloco Cossud (Consórcio Sul-Sudeste), enfatizando sua busca por um papel de destaque e de sobreposição à equidade entre as regiões nacionais. Além disso, sua comparação entre os estados do Nordeste a "vaquinhas que produzem pouco" tem suscitado debates intensos.

Nesta segunda-feira (28), o deputado estadual Coronel Sandro (PL), o qual cultua a ideologia bolsonarista, aproveitou o evento para enaltecer o posicionamento de Zema em prol da cooperação excludente entre as regiões Sul e Sudeste do país.

Leia Mais

"Aproveito para parabenizar neste momento o governador Romeu Zema pelas sábias palavras quando se ergueu na defesa do Sul e do Sudeste para que tenhamos posição, no mínimo, igualitária, quando formos discutir a distribuição de recursos públicos. Prova que é o melhor governador desse estado de todos os tempos", expressou o parlamentar em suas declarações.

O evento em questão também testemunhou trocas de elogios entre Bolsonaro e Zema. O ex-presidente, fazendo alusão a notícias veiculadas pela imprensa local sobre um novo relacionamento amoroso iniciado por Zema, brincou ao comparar as trajetórias políticas de ambos.

“Vocês estão vendo que o Zema está com uma cara de mais feliz, mais alegre. Não vou contar toda a história, mas os senhores sabem que, quando se pergunta a idade para um homem, ele responde que tem a idade da mulher que ama", disse Bolsonaro de forma bem-humorada. "Ele é um homem que nunca esteve na política. Eu também jamais esperava ser vereador na vida, e acabei sendo eleito em 1988. Assim como o Zema não tinha a marca de político, eu também não tinha", continuou.

O evento na ALMG permanece como um ponto focal de discussões, com as palavras do governador ultraliberal do estado de Minas ecoando por todo o cenário político e gerando análises e reflexões acaloradas sobre o direcionamento das políticas públicas e a colaboração entre as regiões do Brasil.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES