Surfando na onda do 'PL 60+', MDB anuncia novo núcleo partidário: o 'MDB Cristão'

Esse núcleo se somará aos outros já existentes na legenda, como os núcleos Mulher, Juventude, Afro e Socioambiental

Base eleitoral | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MDB está planejando a criação de um novo núcleo do partido em novembro, visando atrair uma parcela significativa do eleitorado. O nome proposto para o novo grupo é "MDB Cristão". A iniciativa foi apresentada pelos deputados federais Otoni de Paula (MDB-RJ), que é evangélico, e Simone Marquetto (MDB-SP), que é católica.

A expectativa é que a proposta seja submetida à aprovação na próxima reunião da executiva nacional do partido, marcada para o dia 21 de outubro. Caso seja aprovada, Otoni e Simone assumirão a coordenação do "MDB Cristão". Esse núcleo se somará aos outros já existentes na legenda, como os núcleos Mulher, Juventude, Afro, Socioambiental e Proteção Animal, Diversidade e Trabalhista.

“PL Pet” e “PL 60+”

Além do MDB, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, revelou planos para o lançamento de dois novos núcleos na legenda: o "PL Pet" e o "PL 60+". O primeiro, dedicado às questões relacionadas a animais de estimação, e o segundo focado na filiação de brasileiros com mais de 60 anos de idade.

O "PL 60+" é o que está mais próximo de ser lançado, com a previsão de inauguração marcada para o dia 21 de novembro. O deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) assumirá a presidência desse novo núcleo, que visa atrair a participação e filiação de pessoas na faixa etária acima dos 60 anos.

É relevante destacar que o público com mais de 60 anos representa uma das principais bases eleitorais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas eleições de 2022, Bolsonaro obteve vitória em todas as dez cidades brasileiras que possuem uma concentração significativa de eleitores acima dos 60 anos durante o segundo turno.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES