VÍDEO! Apoiador agride Eliziane e Soraya após indiciamento de Bolsonaro pela CPI

A violência se deu devido à aprovação do relatório final que criminaliza o ex-presidente por 13 delitos

Senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (18), após a aprovação do relatório final da CPMI dos Atos Golpistas, que propõe o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 60 pessoas, um apoiador do político agrediu as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Segundo relatos do jornalista Ricardo Noblat, que compartilhou imagens do incidente, o agressor disparava palavras de ordem contra as senadoras e chegou a retirar a Constituição das mãos delas. O vídeo registra o momento em que Soraya afirma ter sido atingida na cabeça e pede a detenção do agressor.

Leia Mais

A cena de agressão teve lugar dentro do Senado Federal e foi observada por dezenas de jornalistas e parlamentares. Após a agressão, o homem, ainda não identificado, tentou empreender fuga, sendo perseguido pela Polícia Legislativa. Fotógrafos e cinegrafistas participaram indiretamente da perseguição em busca de imagens.

"Na hora que as pessoas estavam sobre mim, ali era só um 'empurra-empurra', não estava doendo nada. O que me assustou – não sei a altura dele e eu sou baixinha – é que caiu o celular dele com a ponta na minha cabeça. Aí eu entendi que ele estava agredindo. Acho que foi o celular dessa pessoa, mas temos que rever as imagens [para ter certeza]. Não vou ser leviana, mas [a agressão] foi por conta daquele momento e eu gritei mesmo: pega. Porque a Polícia Legislativa tem que atuar", declarou a senadora.

Relatório final da CPI dos Atos Golpistas

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro, apresentou seu relatório final pedindo o indiciamento de 60 pessoas, entre civis e militares. O ex-presidente e membros de seu círculo governamental estão entre os listados. O documento, protocolado no sistema do Senado, foi lido na manhã da terça-feira (17) e aprovado na quarta-feira (18).

O relatório propõe indiciamentos por 26 delitos diferentes, destacando crimes relacionados à tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e depor governo legítimo. Ambos foram atribuídos a 46 pessoas no total.

Entre os indiciados estão Jair Bolsonaro, Braga Netto, Anderson Torres, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Paulo Sérgio Nogueira, Almir Garnier Santos, Marco Antônio Freire Gomes e outros. O parecer sugere que o Exército foi omisso diante de movimentos golpistas, levando aos ataques de 8 de janeiro.

Para mais informaçõres, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES