VÍDEO! Em vídeo-chamada, Bolsonaro e Milei trocam piadas sobre Brasil e Argentina

O ex-presidente brasieliro conversou com Javier Milei para parabenizá-lo e falar sobre política e futebol

Jair Bolsonaro, Javier Milei e Eduardo Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da segunda-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou, por meio de uma chamada de vídeo, o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei. O encontro virtual ocorreu após a vitória expressiva do economista e deputado argentino nas eleições do domingo (19), onde conquistou 55,8% dos votos válidos, deixando o candidato peronista Sergio Massa em segundo lugar.

A notícia da conversa entre Bolsonaro e Milei foi confirmada pelo filho do ex-presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), que compartilhou detalhes do encontro em suas redes sociais.

"Excelente chamada de vídeo de Jair Bolsonaro e o presidente eleito da Argentina, Javier Milei", escreveu Eduardo em suas redes sociais, ao compartilhar um print da conversa entre os três líderes.

Durante a ligação, Bolsonaro, em tom descontraído, expressou seus parabéns a Milei e, de forma humorada, revelou estar "quase torcendo" pela Argentina no jogo de futebol contra o Brasil, que acontecerá nesta terça-feira (21) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O ex-presidente também destacou que a atuação de Milei na presidência terá impacto não apenas no país vizinho, mas também reverberará para além das fronteiras argentinas.

Eduardo relatou que, durante a conversa, seu pai ressaltou a importância da vitória de Milei, afirmando que ela é "importante não apenas para a Argentina, mas para todo o mundo". Além disso, o filho do ex-presidente compartilhou declarações do presidente eleito argentino, que, durante a campanha, alegando que Massa, seu opositor e atual ministro da Economia, tinha buscado auxílio do governo brasileiro.

"Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso", revelou Eduardo Bolsonaro.

O deputado brasileiro também informou que ele e seu pai receberam um convite de Milei para comparecer à cerimônia de posse, programada para o dia 10 de dezembro, em Buenos Aires. "Estaremos em Buenos Aires", afirmou Eduardo, indicando a presença da família Bolsonaro na capital argentina para celebrar a posse do novo presidente.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES