Moro é detonado pela oposição após receber Dino no Senado com abraços e afagos

Em conversas reservadas, políticos de oposição classificaram o gesto de Moro como “cínico”, “covarde” e sugeriram que o ex-ministro tem “rabo preso”

Flávio Dino e Sergio Moro | Pedro França/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após meses de desavenças públicas com o indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil-PR) surpreendeu ao cumprimentá-lo calorosamente, com um abraço, durante a sabatina no Senado. O gesto, capturado em imagens, gerou polêmica e levantou especulações sobre uma possível reviravolta na postura de Moro em relação a Dino.

Para a oposição no Congresso Nacional, o abraço de Moro é interpretado como um sinal de apoio a Flávio Dino, indicando uma possível mudança de posicionamento do ex-juiz da Lava Jato. A votação no Senado para a aprovação do nome de Dino para o STF é secreta, e o gesto de Moro pode ter indicado uma disposição de votar a favor do indicado de Lula.

Críticos do atual ministro da Justiça de Lula veem o gesto como um mau presságio, sugerindo que Moro conseguiu angariar apoio inesperado. O episódio amplia a polarização e gera desconforto entre os eleitores conservadores que apoiaram Moro em momentos anteriores.

Oposição enfurecida

Em conversas reservadas, políticos de oposição classificaram o gesto de Moro como "cínico", "covarde" e sugeriram que o ex-ministro tem "rabo preso". Um senador crítico ao governo Lula, mas não vinculado ao partido de Bolsonaro, afirmou: "Moro não deveria ter abandonado a magistratura para integrar o governo Bolsonaro. Uma vez no governo, não deveria ter rompido com o então presidente. E, agora, erra ao sinalizar apoio a Dino e contrariar os seus próprios eleitores".

Minutos após a aprovação do nome de Dino pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Moro recebeu uma mensagem em seu celular alertando sobre a repercussão negativa nas redes sociais. O interlocutor aconselhou Moro a não declarar voto favorável a Dino em vídeo, para evitar consequências futuras. Moro respondeu afirmando que manterá seu voto em segredo.

O episódio intensifica as tensões políticas e deixa em aberto o posicionamento de Moro em relação ao governo Lula e seus indicados para o STF. A votação em plenário, que ocorreu com 47 votos a favor e 31 contra, revelou uma quantidade significativa de apoio a Flávio Dino, superando as expectativas dos governistas.

Durante a sabatina, Moro negou que o abraço a Dino representasse um voto favorável, justificando-o como um gesto de cordialidade. No entanto, as imagens geraram controvérsias, alimentando debates sobre as relações políticas e as possíveis alianças nos bastidores do cenário nacional.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES