Jovem descobre que teve um AVC após vários dias sentindo dor de cabeça

A inglesa Esmae Hodgetts, de 20 anos, estava sofrendo com fortes dores no pescoço e na cabeça há vários dias

A técnica em enfermagem não conseguiu identificar os sintomas de primeira | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma situação um tanto quanto assustadora aconteceu com uma jovem inglesa chamada Esmae Hodgetts. A técnica em enfermagem contou em uma entrevsita ao jornal britânico Daily Mail que demorou muitos dias para descobrir que estava tendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC)A jovem contou à emissora sobre sua experiência e de como foi assustador.

A jovem explicou que já estava há alguns dias sofrendo com uma dor de cabeça muito forte, acompanhada por um incômodo no pescoço, que ela acreditara ser uma crise de enxaqueca crônica. Apesar de não ter identificado de cara, todos os sintomas eram sinais de um possível AVC. Em sua entrevista ela relatou que com o bom histórico de saúde, ela não imaginava que fosse algo sério como um AVC. “Eu não tive dormência no rosto nem problemas nos membros. Não tinha mais de 40 anos, nem doenças que pudessem facilitar o AVC. Nenhum sinal era indicativo”, explica Esmae ao Daily Mail.

A técnica de enfermangem contou que só tomou a decisão de procurar um hospital após ter tido uma crise de dor de cabeça muito forte, onde ela afirma ter sentido um enjôo muito forte que a impediu de andar e sair da cama. Ela chegou ainda a esperar mais um dia para ir procurar assistência médica, e no dia seguinte quando chegou ao hospital, imediatamente foi orientada pelo médico a realizar um exame de ressonância magnética, para descarte de um possível problema mais sério.

Leia Mais

Após o resultado, as imagens surpreenderam até mesmo a equipe médica, Esmae estava tendo um AVC por dissecção da artéria cervical. A dissecção da artéria cervical acaba acontecendo quando ocorre um corte na artéria do pescoço, que consequentemente leva a um vazamento do sangue no cérebro. O acúmulo do sangue vazado na região do cérebro impede o fluxo sanguíneo, levando a ocorrência de um AVC isquêmico mais clássico.

O AVC isquêmico pode causar sintomas como paralisia, dificuldade ou incapacidade de se movimentar; perda súbita da fala ou dificuldade para se comunicar; perda da visão ou dificuldade para enxergar com um ou ambos os olhos. Alguns outros sintomas do acidente vascular isquêmico são: tontura, perda de equilíbrio ou de coordenação.

No caso de Esmae, porém, não foi possível identificar exatamente o que pode ter causado o vazamento, já que normalmente o AVC está ligado a algum trauma. Felizmente Esmae não teve sequelas após o tratamento, mas afirmou que agora está sempre atenta a qualquer sinal suspeito, além de agora cuidar em dobro de própria saúde. A britânica agora leva uma vida mais saudável, deixou de tomar bebidas alcóolicas e passou a frequentar a academia todos os dias. Além disso, ela passou a tomar medicamentos que servem para afinar o sangue, evitando próximos episódios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES