mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Arthur x Markim Costa x Luís André x Monteiro: cotados na Semjuv

A exoneração de Pessoinha ainda será publicada, mas quem ocupará seu lugar ainda não foi definido. Disputa é intensa nos bastidores do Palácio da Cidade

Por Sávia Barreto

A coluna confirmou com o advogado João Duarte, o Pessoinha, que o gestor deixa o comando da Secretaria Municipal de Juventude e ficará exclusivamente na presidência da Eturb. A exoneração de Pessoinha ainda será publicada, mas quem ocupará seu lugar ainda não foi definido. O fato é que há uma disputa nos bastidores e os nomes mais cotados são os de Markim Costa (DEM), uma indicação do PSL e, correndo por fora, como outsider, o marido da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Karla Berger, o vereador de Lagoinha do Piauí, Arthur Marinho.

A força de Berger

A coluna apurou que Arthur estaria sendo advogado como escolha pelo vereador e líder da Prefeitura na Câmara, Renato Berger (PSD), que é cunhado dele. Mas há resistências ao nome de Marinho, pois fontes palacianas ouvidas pela coluna afirmam que a pasta deve ser utilizada como espaço para somar força política além das que já apoiam Pessoa, atraindo para o rol de influência de Dr.Pessoa politicos que tenham tido voto na capital e possam ser sustentação política no Legislativo.

Prós e contras

Outro cotado é o suplente do MDB, Marquim Monteiro, pois avalia-se que o emedebista teve votos e não foi contemplado mesmo tendo apoiado a campanha de Pessoa. Já contra Markim Costa, do DEM, conta negativamente o fato dele ter tido forte apoio da deputada Lucy Soares (Progressistas), esposa do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) na última eleição. Paira a mesma sombra de ligação anterior com os tucanos contra o PSL, presidido pelo vereador Luís André. No caso do PSL, a sigla poderia indicar um nome. 

Tem que sustentar

Apesar disso, também é consenso, pelo menos entre os vereadores, a necessidade do prefeito fortalecer sua base de apoio na Câmara, pois mesmo sem oposição oficial, já sofreu derrotas em pautas importantes na Casa. Dessa forma, seria hora de olhar a questão com pragmatismo, avaliam políticos ouvidos pela coluna.

Arthur x Markim Costa x Luís André x Monteiro: cotados na Semjuv - Imagem 1


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail