mais

Ciro faz vídeos sobre economia e destaca força da agricultura no Piauí

Ciro analisou o desenvolvimento da agricultura no Piauí, que ocorreu graças ao pioneirismo de produtores que passaram a ocupar a região dos cerrados para o cultivo de grãos

Por Sávia Barreto 

A força do produtor piauiense foi destacada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) em vídeo divulgado nesta quarta-feira (09). Na avaliação do senador, mesmo com a falta de apoio, a agricultura do Piauí tem avançado. Ciro analisou o desenvolvimento da agricultura no Piauí, que ocorreu graças ao pioneirismo de produtores que passaram a ocupar a região dos cerrados para o cultivo de grãos. “Produtores do Brasil inteiro vieram produzir no nosso Piauí. Ao ocupar a região do cerrado, o plantio de soja, por exemplo, subiu de 40 mil hectares para impressionantes 830 mil hectares em 20 anos”, ressaltou.

Senador Ciro Nogueira (Progressistas) fala sobre economia do PiauíSenador Ciro Nogueira (Progressistas) fala sobre economia do Piauí

De acordo com o senador, foram mais de 5 milhões de toneladas de grãos produzidos ao longo do ano passado no Piauí. Ciro considerou o número impressionante, principalmente devido ao pouco suporte oferecido e pelos desafios, como a seca e a falta de mais apoio tecnológico.

O vídeo faz parte de uma série de análises sobre o estado baseadas no livro "Economia e Desenvolvimento do Piauí” escrito pelo pesquisador, ex-deputado federal e professor Felipe Mendes, que faz um estudo aprofundado sobre o histórico econômico do Piauí. No próximo vídeo, Ciro irá falar sobre as ações necessárias para ajudar os produtores e trazer mais crescimento para o setor.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail